A decisão inédita para o Cascavel Futsal na Liga Nacional de Futsal 2021 começou a ser escrita com linhas retas neste domingo (12). A serpente enfrentou o Sorocaba na primeira partida entre as duas equipes. O jogo disputado em São Paulo terminou com vitória do tricolor por 3 a 1.
Os gols da partida foram anotados por Ernani, duas vezes, e Zequinha para o Cascavel. Leozinho descontou para os donos da casa.
Mesmo jogando fora de casa o Cascavel bem na partida, mais concentrado. Com três minutos de jogo o Sorocaba já tinha anotado três faltas e dois cartões amarelos: Rodrigo, por falta em Dieguinho, e Leozinho, parando a arrancada de André Deko.
Mas a primeira grande chance foi dos mandantes. Charuto teve a oportunidade de marcar, mas desequilibrado mandou para fora. Depois o Cascavel obrigou o goleiro Lucas a trabalhar três vezes quase que seguidas com chutes de Dieguinho, Ernani e Gustavinho.
Passado o susto o Sorocaba voltou a ameaçar restando 13 minutos para o fim. André Deko subiu para armar a jogada, fez o passe muito forte para Gustavinho e bola ficou com o goleiro Lucas, que bateu da sua própria área sem Deko no gol e quase marcou.
O duelo seguiu intenso, com as duas equipes obrigando os goleiros a aparecerem no jogo. Até que Ernani pegou o rebote do goleiro no chute de Dieguinho e mandou para as redes faltando nove minutos para o intervalo.
Atrás no placar, o Sorocaba foi atrás do empate e passou a pressionar mais a serpente. Lá atrás Deko foi segurando a vantagem do Cascavel com grandes defesas. Quando não ele, a trave salvou o time cascavelense. Depois de uma grande jogada de Leandro Lino, Sinoê recebeu o passe, girou e mandou na trave. Final de primeiro tempo e vitória parcial do Cascavel Futsal por 1 a 0.
Na segunda etapa o Sorocaba cresceu na partida e teve mais posse de bola que o Cascavel. Mas chances foram novamente frustradas pelo goleiro André Deko. O Cascavel apostou nas jogadas em velocidade e chegou de forma mais pontual.
Na reta final de jogo o técnico Ricardinho veio com linha gol. O Cascavel armou o bote e conseguiu ampliar novamente com Ernani. A bola entrou no cantinho, mansinha. Leozinho logo tentou jogar um banho de água fria e descontou para o Sorocaba. Só que Zequinha aproveitou uma nova falha da ação ofensiva do Cachorrão e ampliou para 3 a 1.
O jogo da volta está marcado para o próximo domingo (19) no Ginásio da Neva, às 11h, e todos os ingressos já estão esgotados. Agora o Cascavel vai precisar de apenas um empate no tempo normal para ser campeão da LNF. O Sorocaba terá a difícil missão de vencer a cobra em seu ninho duas vezes, no tempo normal e na prorrogação. É que o Cascavel teve melhor campanha na primeira fase e em a vantagem do empate no tempo extra.
Fonte: Catve.com