O que é cinomose? Conheça a grave doença que atinge cães com a Petnia
01/12/2021 São Miguel do Iguaçu

Na hora de cuidar dos pets, os tutores devem estar atentos a diversos sinais de surgimento de doenças e principalmente à vacinação dos bichinhos. Portanto, você sabe o que é cinomose? A doença pode ser bastante grave para a saúde do animal.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

A cinomose é uma doença causada pelo vírus conhecido como CDV, ou Canine Distemper Virus, traduzido para o português como “vírus da esgana canina”. A doença é conhecida por afetar principalmente filhotes ou canídeos que possuem o sistema imunológico debilitado.

A doença pode se apresentar no organismo dos cachorros de diferentes formas e, assim, pode comprometer a respiração, causando vômitos, diarreias, convulsões ou até mesmo a imunossupressão, ou seja, o enfraquecimento do sistema imunológico.

A cinomose canina é perigosa para os cães e frequentemente pode causar a morte, principalmente naqueles que possuem a saúde já comprometida, por isso, é necessário identificar rapidamente os sinais.

Essa é uma doença que não possui qualquer tipo de cura, porém, podem ser realizados tratamentos para fortalecer o organismo dos cães e ajudá-los a combater a infecção e sobreviver à doença.

Ao identificar a presença do vírus nos cães, os veterinários podem solicitar alguns exames para avaliar os problemas e os tratamentos adequados para fortalecer o sistema imunológico dos cachorros, impedindo o desenvolvimento da doença.

Vá até a Petnia Clínica Veterinária, fica na Rua Souza Naves, 300 em São Miguel do Iguaçu.

Petnia Clínica Veterinária - A casa do seu Pet.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS