Sicupira: Um dos maiores artilheiros da história do Athletico Paranaense faleceu neste domingo
08/11/2021 Brasil

Morreu neste domingo Barcímio Sicupira Junior, um dos maiores artilheiros da história do Athletico Paranaense. Ele se recuperava de uma cirurgia no pulmão. Sicupira tinha 77 anos de idade.

CLIQUE ABAIXO E SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    WHATSAPP   TELEGRAM   INSTAGRAM

Sicupira começou na escolina do Coritiba Foot Ball Club e entre 1962 e 1964 jogou profissionalmente no Athletico Ferroviário se transferindo em seguida para o Botafogo onde ficou até 1967. Em 1968 foi contratado pelo Athletico Paranaense e foi emprestado ao Corinthians em 1972 retornando para o Athletico ao fim do brasileirão daquele ano.

Pelo clube paranaense marcou 154 gols e jogou até sua aposentadoria em 1975.

Quando criança, jogou na escolinha de futebol do Coritiba Foot Ball Club e estreou no profissional como jogador do Clube Atlético Ferroviário, em 1962. Entre 1962 e 1964, jogou no Ferroviário. Em 1964, foi transferido para o Botafogo Futebol e Regatas, onde ficou até 1967.

A despedida de Sicupira acontecerá no local que foi a segunda casa do Craque da 8: o Estádio Joaquim Américo.

Imagem

O clube disponibilizou o estádio athleticano à família de Sicupira, para que todos possam homenagear o maior artilheiro da história do Furacão.

A primeira parte do velório será restrita aos familiares.

Na sequência, a despedida de Sicupira será aberta aos torcedores athleticanos e à imprensa, das 10h às 16h desta segunda-feira (8). A entrada do público acontecerá pelo Portão A, na esplanada da Rua Buenos Aires.

Obrigado por tudo, Sicupira. Assim como o seu legado, nossa saudade será eterna.

Fotos: Twitter Athletico Paranaense

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS