Morre blogueiro e articulista Hélio Eduardo Lucas, o Língua di Trapo, aos 72 anos
13/10/2021 Foz do Iguaçu
Hélio foi o primeiro blogueiro de política no estado do Paraná. Atualmente editava o blog HLucas, além de fazer comentários políticos em rádios de Foz.

Foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira, 13, o articulista e blogueiro Hélio Eduardo Lucas, aos 72 anos. O corpo foi encontrado pela família por volta das 2h da manhã, que acionou o Instituto Médico Legal (IML). As causas da morte ainda não foram divulgadas.

CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL

FAÇA PARTE DA NOSSA LISTA NO TELEGRAM

Conhecido pelos comentários polêmicos na internet, Hélio era natural de Goiânia e estava em Foz do Iguaçu há 30 anos, conforme descrição no seu blog, HLucas. Hélio foi pioneiro no Paraná quando em 2001 criou o primeiro blog voltado para comentários políticos no estado, o Língua de Trapo.

Foi comentarista político da rádio CBN/FOZ por quatro anos. Mais um ano como comentarista da rádio Globo/FOZ. Também era apresentador do programa PODER & POLÍTICA na FOZ TV, no Canal 21, TV Fronteira e TV Com Foz. Atualmente era comentarista político na rádio FM 97,7 em Foz. Foi articulista por quatro anos do jornal IMPACTO PARANÁ.

Hélio também atuou como assessor de imprensa da prefeita Ana Carlessi, de Santa Terezinha de Itaipu. Escreveu em praticamente todos os jornais de Foz do Iguaçu desde os anos 90, dos quais cita-se Gazeta do Iguaçu, Jornal do Iguaçu, Folha do Iguaçu e Voz da Fronteira.

Fonte: Rádio Cultura Foz

 
MAIS NOTÍCIAS
PARCEIROS