Londrina e FC Cascavel fazem o primeiro jogo da decisão do Estadual
06/10/2021 Futebol

Pode parecer uma simples coincidência, mas no ano de 2014, Londrina e FC Cascavel foram os dois campeões paranaenses. Naquele ano, o Tubarão fez a última final do interior contra o Maringá e venceu o Campeonato Paranaense da primeira divisão. Já a Serpente Aurinegra foi campeã da segunda divisão estadual.

CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL


E este ainda é o título mais importante da história do time cascavelense. Obviamente, o FC Cascavel quer mudar isso e conquistar pela primeira vez a elite paranaense. Para isso, terá que superar o próprio Londrina, o maior campeão estadual entre os times do interior com quatro títulos, três deles em finais do interior como esta que vivencia contra o FC Cascavel.

A disputa entre os dois times inicia nesta quarta-feira (06), às 15h20, no Estádio do Café. Por ter melhor campanha na edição deste ano do Estadual, o FC Cascavel terá o privilégio de fazer o jogo de volta da final em casa. A segunda partida será na próxima quarta-feira (13), no Estádio Olímpico Regional.

Independente do que ocorrer na decisão, esta já é a melhor campanha do FC Cascavel em sete participações no Estadual. Em 15 jogos na competição, a equipe do técnico Tcheco conquistou oito vitórias e teve sete empates. Portanto, chegou na final de maneira invicta. A campanha ganhou mais corpo quando conseguiu eliminar o Athletico-PR, com seu time praticamente principal, nas semifinais.

A Serpente Aurinegra conseguiu um empate heroico em 1 a 1, em Curitiba, com o gol que igualou o marcador sendo marcado nos acréscimos. Já no jogo de volta, a classificação foi ainda mais heroica. Mesmo com uma série de desfalques, o FC Cascavel derrotou o Furacão por 2 a 1, de virada.

O técnico Tcheco quer deixar a sua marca no clube com o título inédito do Estadual. Ele acredita que o time pode até conseguir um bom resultado no primeiro jogo em Londrina que lhe dê condições de levantar a taça na partida de volta. “Esperamos um jogo acima de tudo muito difícil, equilibrado, pois se trata de uma final e o ambiente é diferente. Entendemos que pelo primeiro jogo ser fora de casa temos que ter uma proposta um pouco diferente, mas sem sair do nosso modelo de jogo. Será um duelo muito estudado, as duas equipes fizeram por merecer, para nós e para o FC Cascavel é um momento histórico. Primeira final na elite do nosso estado e vamos tentar fazer um bom jogo”, disse o técnico Tcheco.

Fonte: Tarobá News

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS