A Conmebol Libertadores terá pela segunda vez consecutiva uma final brasileira. Palmeiras e Flamengo garantiram suas classificações para a grande decisão com eliminações sobre Atlético-MG e Barcelona-EQU respectivamente.
CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL
A classificação do Palmeiras foi muito complicada e acabou sendo confirmada apenas no apito final do confronto. No jogo de ida realizado no Allianz Parque, houve equilíbrio por parte de ambas equipes num jogo pouco movimentado, mas o Atlético-MG desperdiçou uma grande chance de marcar gol fora depois que Hulk acertou na trave uma cobrança de pênalti.
Flamengo encaminhou vaga desde o jogo de ida contra o Barcelona-EQU
O Barcelona-EQU tentou dificultar a vida do Flamengo no jogo de ida disputado no Maracanã desde o primeiro minuto, só que Diego Alves conseguiu segurar a pressão adversária e salvou o rubro-negro de tomar gols no início do primeiro e segundo tempo. Porém, o Mengão conseguiu se sobressair e venceu por 2 a 0 com Bruno Henrique sendo decisivo.
No jogo de volta disputado no Equador, o Barcelona novamente tentou pressionar desde o início, mas Bruno Henrique marcou logo no início do primeiro tempo e facilitou de vez a situação do Flamengo para confirmar a vaga na decisão. O atacante conseguiu sacramentar seu nome como o principal das semifinais ao marcar também no segundo tempo e ser responsável por três dos quatro gols marcados pelo rubro-negro no confronto.
Final da Libertadores no Estádio Centário
O Estádio Centenário no Uruguai será o palco da decisão brasileira na Conmebol Libertadores. A realização do grande jogo será no dia 27 de novembro, a partir das 17h pelo horário de Brasília.
As autoridades sanitárias ainda não confirmaram a presença de público no grande jogo, mas a expectativa é de que pelo menos 50% da capacidade do estádio que pode abrigar até 60 mil torcedores esteja garantida.
A Conmebol está custeando a maior reforma no mítico estádio desde a inauguração em 1930. Telões, cadeiras, tribunas de imprensa e estrutura estão sendo reformadas para que o palco da decisão abrigue todas as exigências de uma decisão continental nos padrões da UEFA.
Torcedores.com