Ciclistas de São Miguel e região participam da 1ª etapa do circuito Pedalando na Natureza
30/08/2021 São Miguel do Iguaçu

Após ser adiada por conta das condições climáticas, a 1ª etapa do circuito de passeios ciclísticos Pedalando na Natureza foi realizada no último sábado, 28 de agosto, em São Miguel do Iguaçu. E a decisão do adiamento foi muito acertada, pois o dia foi especial para a prática do ciclismo.

CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL

Com a saída acontecendo em dois períodos, manhã e tarde, foram dois momentos de muita alegria com as largadas do passeio, que contou com a inscrição de 90 ciclistas de São Miguel do Iguaçu e de toda a região, que doaram um quilo de alimento não perecível, que posteriormente foi repassado ao Provopar, que atende famílias carentes do município. Inclusive, o primeiro inscrito foi senhor Leonor Azevedo, de 68 anos, que esbanja saúde e disposição e destacou a alegria em participar do evento.


Ao longo do percurso de quase 50 km, os participantes passaram por estradas de asfalto, calçamento, cascalho e de chão batido e puderam contemplar muitas belezas do interior de nosso município.

Os pelotões foram puxados pela equipe da Defesa Civil, que guiou os ciclistas em todo o trajeto e seguidos por servidores da Saúde, que com uma ambulância acompanharam os últimos ciclistas até o fechamento do percurso. Uma equipe da Oficina HDC, uma das patrocinadoras do Pedalando na Natureza, também seguiu os ciclistas, ficando a disposição para qualquer suporte técnico necessário.

Após a chegada do pelotão da tarde, foi realizado o sorteio das camisetas oficiais do evento para os participantes que doaram o alimento e, como surpresa, de duas camisetas do São Miguel Futsal para os presentes no evento, tendo sido os ganhadores:

Thais Oliveira
Evandro Fontana Pias
Vanessa Dall Agnol Lazzaris
Débora Dall Agnol
Vera Dall Agnol
Fernando Dall Agnol
Eliana Alves Maciel
Joice Mallmann
Denise Finkler
Carla Montibeller
Aline Fernanda Campagnaro
Vanderlei Montibeller
Sirlene Costa
Cladir Manenti
Cleide Regina Scussel
Fátima Pereira Castilho
Renan Ferreira Lima
Jucemar Salvalaggio
José Amauri Lumertz

Airton Ferreira
Fabiana Caroline

Ao final da 3ª etapa, todos os ciclistas inscritos e que participarem das outras etapas previstas estarão concorrendo a uma bicicleta nova que será sorteada entre os participantes que tiverem os comprovantes que são entregues nos pontos de apoio.

O Pedalando na Natureza está sendo organizado pela secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e contou com apoio das secretarias municipais de Assistência Social, Assuntos Comunitários e Saúde, do Provopar, Defesa Civil e Polícia Militar.

O Governo Municipal, através da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, agradece todos os participantes e também aos patrocinadores que confiaram no projeto: Super Panorama, Oficina HDC Bike Shop, Clínica Kaczam Odontologia Especializada, Daghetti Inox e Casarão Bebidas.

Em breve a organização vai divulgar a data da 2ª etapa do circuito e também do Pedalando na Natureza Infantil, com percurso especialmente preparado para os pequenos.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS