Palmeiras afasta fantasmas e ganha força para brigar por mais na Libertadores
18/08/2021 Libertadores da América
GE / Foto: Staff Images / CONMEBOL

O torcedor do Palmeiras que sofreu nas mãos (e pés) do São Paulo em três mata-matas de Libertadores pode, enfim, encontrar alívio.

CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL


Esta terça-feira, 17 de agosto de 2021, teve vitória alviverde histórica: um 3 a 0 incontestável, que valeu classificação inédita em cima do rival, vaga nas semifinais da competição sul-americana e a primeira vitória de Abel Ferreira em cima de Hernán Crespo, num duelo de técnicos estrangeiros que ajudaram suas equipes a chegar longe.

Raphael Veiga, Dudu e Patrick de Paula fizeram os gols do jogo e classificaram o Verdão após o 1 a 1 no jogo de ida, no Morumbi. Os fantasmas de 1994, 2005 e 2006 são coisa do passado. E o Verdão fica a três jogos do seu terceiro título continental.

Como fica?

O Palmeiras agora espera o vencedor do confronto entre River Plate e Atlético-MG para conhecer o rival das semifinais, que serão disputadas nas semanas de 22 e 29 de setembro. O Galo venceu o jogo de ida das quartas por 1 a 0, na Argentina, e recebe o River nesta quarta, às 21h30, no Mineirão.

Tabus quebrados

O Palmeiras jamais havia vencido o São Paulo na Libertadores – eram nove jogos até a noite desta terça. Além disso, foi sempre eliminado quando os clubes se cruzaram, nas oitavas de final em 1994, 2005 e 2006.

Agora nas quartas, o Verdão fez valer seu status de atual campeão da Libertadores e fez o resultado de que precisava em casa. Foi também a primeira vitória de Abel Ferreira sobre Hernán Crespo: eram duas derrotas e três empates até este jogo. E ainda a primeira vitória palmeirense no Choque-Rei desde outubro de 2019.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS