Na raça e nos acréscimos do segundo tempo, o São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1, na noite deste sábado (14), no Morumbi, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitor Bueno abriu o placar, Vanderson empatou para os gremistas, e Igor Gomes marcou o gol da vitória aos 47 minutos da etapa final.
CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL
Com o resultado, o São Paulo somou sua quarta vitória na competição nacional e pulou para 18 pontos, na 14ª colocação. O próximo jogo da equipe pelo Brasileirão será no domingo (22), contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 20h30. Antes, no entanto, o Tricolor tem um jogo importantíssimo diante do Palmeiras, pelo duelo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores, terça-feira (17), no Allianz Parque, às 21h30.
Para encarar o Grêmio, neste sábado, o técnico Hernán Crespo não pôde contar com Luciano (estiramento na coxa esquerda), Eder (estiramento na coxa direita), Marquinhos (estiramento na coxa esquerda) e William (artroscopia no joelho direito), além de Benitez (expulso contra o Athletico). Por opção da comissão, Dani Alves, Léo e Rodrigo Nestor não foram relacionados, além de Arboleda, que aprimora a forma física.
Assim, o treinador do Tricolor escalou a equipe com Volpi; Diego Costa, Miranda e Bruno Alves; Igor Vinícius, Luan, Talles Costa, Igor Gomes e Reinaldo; Galeano e Vitor Bueno.
No primeiro tempo, o São Paulo dominou as ações do jogo e criou as melhores chances. Logo aos 3 minutos, Galeano desceu com velocidade pela direita, chutou cruzado e quase marcou. Aos 12 minutos, saiu o gol do Tricolor Paulista; em falta perigosa, da meia-lua, Vitor Bueno mandou uma bomba de pé direito e acertou o canto esquerdo do goleiro gremista Gabriel Chapecó: 1 a 0 para o São Paulo.
O Grêmio, porém, não demorou para chegar ao gol de empate, também em cobrança de falta. Vanderson, aos 19 minutos, bateu com perfeição, a bola raspou o travessão e entrou: 1 a 1. A partida, então, passou a ficar truncada, e a etapa inicial terminou em igualdade.
No segundo tempo, o Tricolor Paulista continuou melhor na partida, com mais posse de bola e criando as melhores oportunidades. Mas Volpi também foi importante ao defender um chute de Vanderson, de dentro da área. Pelo lado são-paulino, Luan e Reinaldo finalizaram, mas tiveram seus chutes defendidos pelo goleiro Gabriel Chapecó.
Aos 21 minutos, uma grande chance para o São Paulo: Vitor Bueno deu belo passe em profundidade para Rigoni, que dominou dentro da área e chutou cruzado; a bola passou raspando à direita do gol gremista. Mais tarde, Reinaldo, de pé direito, acertou a trave e quase fez.
Na base da raça, o Tricolor Paulista foi premiado, enfim, aos 47 minutos do segundo tempo. Após passe de Gabriel Sara para Rigoni na esquerda, o argentino cruzou com precisão para Igor Gomes fazer um lindo gol, de primeira: 2 a 1 para o São Paulo e vitória importantíssima.