Flamengo tem grande atuação e goleia o Bahia por 5 a 0 pelo Brasileiro
19/07/2021 Brasileirão Série A
Assessoria - Foto: Alexandre Vidal / CRF

Pela 12ª rodada do Brasileirão, o Flamengo teve grande atuação coletiva e venceu o Bahia por 5 a 0 na noite deste domingo (18), em Pituaçu-BA. Os gols do Mais Querido foram marcados por Gabigol (três vezes), Pedro e Vitinho. Com o triunfo, o Mengão subiu para a sexta colocação do campeonato com 18 pontos conquistados.

CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL

O jogo

O Flamengo começou a partida partindo para o ataque, e com apenas dois minutos, já criou duas boas chances de abrir o placar, uma com Gabigol e outra com Michael. A equipe rubro-negra marcava alto a saída de bola do Bahia, que encontrava dificuldades para sair do campo de defesa. Com posse de bola muito maior que o adversário, o Mais Querido tocava a bola na intermediária de ataque em busca de espaços na defesa baiana.

Aos 21’, Michael fez boa jogada e a bola sobrou para Arrascaeta, que foi derrubado por Nino Paraíba dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Gabigol cobrou com perfeição e só deslocou o goleiro para abrir o placar: 1 a 0. Aos 35’, outra boa chegada do Mengão. Arrascaeta lançou Isla na linha de fundo, que cruzou de primeira e encontrou Diego livre. Ele soltou a bomba para grande defesa de Matheus Teixeira.

Aos 40’, o Mengão ampliou o marcador! Arrascaeta deu belo passe para Isla, que novamente foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. Gabigol pegou de primeira e colocou no canto do goleiro para fazer seu segundo gol na partida: 2 a 0. Com amplo domínio durante a primeira etapa, o Fla foi para o intervalo com dois de vantagem.

No início do segundo tempo, o Bahia voltou melhor e ameaçava mais a meta de Diego Alves. Aos sete minutos, em jogada de contra-ataque, Gabigol ganhou na velocidade e saiu cara a cara com Matheus Teixeira. Ele bateu na saída do goleiro, que conseguiu fazer a defesa com os pés.

Aos 16’, o Mengão fez o terceiro, novamente com Gabigol, que fez seu hat-trick na partida. Everton Ribeiro lançou Gabigol, de frente para a área. O artilheiro avançou e tocou na saída do goleiro: 3 a 0. E o Fla queria mais! Aos 28’, Vitinho foi na linha de fundo e cruzou na área. Pedro apareceu entre os zagueiros, esticou a perna e finalizou de voadora pro fundo da rede: 4 a 0.

Mesmo com uma vantagem confortável, o Rubro-Negro manteve o ritmo e chegou ao quinto gol aos 38’. Arrascaeta fez uma grande jogada e rolou para Vitinho, dentro da área, bater de primeira no cantinho esquerdo do goleiro e dar números finais à goleada rubro-negra no Pituaçu: 5 a 0.

 
MAIS NOTÍCIAS
PARCEIROS