Clube do Povo superou o Juventude por 1 a 0 na noite deste domingo (18/07), pela 12ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. Thiago Galhardo marcou o gol da vitória colorada, resultado que leva o time de Diego Aguirre aos 14 pontos na tabela nacional.
Pelo Brasileirão, o Clube do Povo volta a campo no próximo domingo (25/07), às 18h15, quando visita o Athletico-PR pela 13ª rodada. Antes, o Colorado recebe o Olimpia, nesta quinta-feira (22/07), para a disputa do jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL
Inter assusta primeiro, Juventude ataca depois
O Colorado controlou as ações nos primeiros 20 minutos de partida. Atuando com todos os nomes de linha no campo ofensivo, o time de Aguirre rodava a bola de um lado a outro e apostava na inteligência de Taison e Edenilson para acionar a profundidade dos velozes Paulo Victor e Caio Vidal, que causavam problemas na defesa alviverde.
O bom momento valeu ao Clube do Povo oportunidades perigosas, que esbarraram em atuação segura de Marcelo Carné. Atingida a segunda dezena de minutos do confronto, contudo, o Juventude cresceu no jogo, acumulou maior posse de bola e passou a assustar em contra-ataques armados, especialmente, por Paulinho.
A melhor chance alviverde até balançou as redes do Inter, mas de maneira irregular, pois Forster usou a mão para completar cobrança fechada de escanteio em direção às redes. Nas cercanias do intervalo, o Colorado armou novas tramas envolventes, igualmente incapazes de alterar o escore, que seguiu zerado até o fim dos acréscimos.
Gol cedo, jogo controlado
O Clube do Povo retornou dos vestiários com novidades. Palacios e Mauricio substituíram Caio e Patrick, renovando o fôlego do Colorado, que assim apertou a equipe visitante no reinício do confronto. O momento de maior volume ofensivo valeu ao Inter lindo gol de Galhardo, que recebeu cruzamento açucarado de Heitor, aos cinco, para abrir o placar.
O Inter seguiu no ataque após o gol de Galhardo, e quase ampliou com Taison, aos 10, servido por Thiagol. Consistente, o Colorado segurou a posse de bola e manteve o Juventude afastado do campo ofensivo. O controle alvirrubro irritou o Papo, que teve Guilherme Castilho expulso, mas não impediu que a vitória de 1 a 0 fosse confirmada. Pela primeira vez neste Brasileirão, o Clube do Povo venceu como mandante!