Com gol de Deyverson Palmeiras supera Juventude fora de casa por 3x0
17/06/2021 Brasileirão Série A
Departamento de Comunicação Palmeiras

Após passar por Assunção (Paraguai) para tomar vacinação contra a COVID-19, a delegação palmeirense seguiu para Caxias do Sul (RS), para enfrentar o Juventude-RS no Estádio Alfredo Jaconi, na noite desta quarta-feira (16), dia em que se completam exatos 22 anos da conquista da primeira Libertadores do Verdão, em 1999. Pelo placar de 3 a 0, com gols no segundo tempo, de William Matheus, contra, aos 9 minutos, de Deyverson, aos 17, e de Breno Lopes, aos 40, o Maior Campeão do Brasil somou três importantes pontos fora de casa e, com isso, atualmente, ocupa a 5ª posição da tabela do Brasileirão, com 7 pontos, atrás do Bragantino (4º, com 8), do Atlético-MG (3º, com 9), do Athletico-PR (vice-líder, com 9), e do Fortaleza (líder, também com nove pontos). Seguidos do Verdão, estão o Flamengo (6º, com 6 pontos), o Atlético-GO (7º, com 6 pontos) e o Fluminense (8º, com 5 pontos).

CLIQUE AQUI, ASSINE E SIGA O CANAL DO GUIA SÃO MIGUEL NO YOUTUBE

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL

Vale ressaltar, entretanto, que seis jogos ainda irão acontecer pela quarta rodada na próxima quinta-feira (17): Ceará x Bahia, América-MG x Cuiabá, Fluminense x Santos, Sport x Grêmio, Atlético-GO x Fortaleza e Athletico-PR x Flamengo. Além disso, o jogo entre Grêmio e Flamengo pela segunda rodada e Cuiabá e Atlético-GO, pela terceira, ainda serão reagendados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Com a vitória, o Palmeiras atualizou seu bom retrospecto como visitante na temporada 2021 (por qualquer competição), sendo o quarto colocado dentre os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro: agora são 74,3% dos pontos conquistados – em 16 jogos disputados fora de seus domínios, o Verdão venceu 11, empatou três e perdeu dois. O líder do ranking é o Fortaleza, com 87,88%, seguido por Atlético-GO, com 83,33%, e Flamengo, com 75,76%.

Individualmente, dentre os jogadores, a noite foi especial para Felipe Melo, que atingiu a expressiva marca de 200 jogos com a camisa do Palmeiras – no atual elenco, o jogador é o segundo com mais partidas, atrás apenas de Willian (235). Desde 2017 no clube, o volante soma também 12 gols e sete assistências – na lista geral dos que mais jogaram pelo clube em todos os tempos, ele aparece na 76ª posição com seus 200 jogos, enquanto, no ranking de atletas que mais jogaram no século XXI, ele já está no top 10, na décima colocação, e é o sexto dentre os palmeirenses que mais venceram desde 2001, com 120 triunfos.

Destaque individual também para Deyverson, que em seu segundo duelo após seu retorno para o Verdão foi de encontro com as redes – este foi o primeiro jogo como titular do camisa 16 nessa sua volta, já que em sua reestreia, no jogo anterior, clássico contra o Corinthians, no último dia 12 – empate por 1 a 1 no Allianz Parque -, entrou aos 40 do segundo tempo, no lugar de Rony. Deyverson vinha atuando no futebol espanhol por empréstimo desde 2019. O gol do atacante foi marcado aos 17 minutos da segunda etapa, sendo o segundo da vitória alviverde paulista por 3 a 0 (o placar havia sido inaugurado a favor do Palmeiras com gol contra de William Matheus, aos 8 do segundo tempo).

E a emoção da partida em Caxias do Sul não parou por aí. Breno Lopes também deixou sua marca no fim da partida (40′ do 2ºT), fechando a contagem em 3 a 0. Autor do gol do título da Libertadores de 2020, conquistado em janeiro de 2021 em final única contra o Santos, o atacante, recém-recuperado de lesão chegou ao seu quinto gol com a camisa do Verdão em 32 partidas disputadas – curiosamente, o gol marcado na data de hoje é justamente o dia do aniversário do primeiro título da Libertadores do Verdão (16/06/1999).

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS