Fiscalização com aplicação de multas foi intensificada neste feriado prolongado em São Miguel do Iguaçu
03/06/2021 São Miguel do Iguaçu
Assessoria

A Administração Municipal de São Miguel do Iguaçu intensificou a partir de ontem(02), a fiscalização e aplicação de multas em casos de descumprimentos das medidas restritivas de prevenção à pandemia da Covid-19, previstas no decreto nº384/2021, publicado no Diário Oficial Eletrônico no último dia 27 de maio.

+ Renê Borges tem quadro clínico agravado. Família reforça pedido de orações

+ Após perseguição na BR 277, estelionatário é preso pela Polícia Militar em Matelândia

A forma de atuação durante o feriado prolongado foi definida na tarde de quarta-feira, 02, em reunião realizada com representantes do Governo Municipal, sendo definida a formação de equipes para atuarem todos os dias, com a participação de integrantes da Guarda Municipal, Defesa Civil, fiscais tributários e de postura. Também será solicitado o apoio da polícia na fiscalização.

A intensificação de fiscalização e multas foi motivada pela situação caótica que a pandemia está causando na área da Saúde, com 4 pacientes entubados e 14 internados na Ala Covid, do Complexo Hospitalar Municipal, com outro paciente entubado no Pronto Atendimento, esse sem Covid-19, ou seja, 5 utilizando respiradores, atingindo a lotação máxima, tendo ainda o risco de falta de medicamentos, inclusive sedativos, para os internados. Também a ocupação de 100% de leitos na 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, e quase essa totalidade na Macrorregião Oeste.

CLIQUE AQUI, ASSINE E SIGA O CANAL DO GUIA SÃO MIGUEL NO YOUTUBE

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL

As equipes irão fiscalizar comércios e imóveis residenciais que não estiverem cumprindo as determinações do decreto nº384/2021 e aplicar multa aos responsáveis pelo descumprimento, sendo eles, pessoas jurídicas ou físicas, ou seja, os estabelecimentos ou proprietários das residências.

A população pode e deve ajudar na prevenção, realizando denúncias de todas as situações irregulares, como eventos clandestinos, aglomerações ou outros, pelos telefones 153 ou 3565-1561, que as equipes irão adotar as medidas cabíveis.

ACESSE E FIQUE POR DENTRO DA NOTÍCIA. www.guiasmi.com.br

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS