Uma primeira rodada com carinha de meio de campeonato. A Série A 2021 começou dizendo para o que veio. Logo de saída, ainda no sábado, o primeiro técnico perdeu o emprego. O “felizardo” foi Alberto Valentim, que deixou o Cuiabá sem nem sequer perder. E teve erro de arbitragem, falha de goleiro, confusão entre jogadores de São Paulo e Fluminense... Veja isso e o que mais viralizou na largada da maior competição nacional.
Gente, mas já?
Você piscou e um treinador foi demitido. A Série A começou no sábado e temos o primeiro técnico a puxar a fila dos desempregados por conta da competição. Alberto Valentim nem sequer perdeu para o Juventude, mas a diretoria não quis nem saber e mandou o rapaz arrumar as malas e buscar outro destino - depois do empate por 2 a 2.
Pode isso, Arnaldo?
O zagueiro Miranda deu uma aula de esperteza no empate entre São Paulo e Fluminense. Com o regulamento embaixo do braço, o zagueiro resolveu tirar a paz do atacante Nenê antes do jogador do Flu cobrar uma penalidade.
Ciente de que o adversário toma muita distância para a cobrança, o zagueiro se colocou no caminho do rival, mas respeitando a marca da meia-lua. Resultado: tumulto, desconcentração e pênalti cobrado para a defesa de Volpi... No Final, restou a Nenê reclamar da postura do defensor. E o jogo terminou no 0 a 0
Presta atenção, Brenno
O Grêmio empatava com o Ceará até os 48 do segundo tempo, quando João Victor invadiu a área tricolor para mandar a bola na trave. O goleirão da equipe gaúcha ficou com os braços levantados pedindo impedimento do adversário. Enquanto isso, Jorginho, que não é bobo nem nada, bateu de chapa para o gol vazio. A partida terminou em vitória do Ceará por 3 a 2.
Pedro, o letal
Flamengo e Palmeiras faziam o típico duelo para consagrar goleiros. Com várias chances para ambos os lados, Diego Alves e Weverton tiraram a tarde para estragar a festa dos atacantes. Com boas defesas, os goleiros fizeram a vida dos rivais um inferno.
Até que... Pedro resolveu aparecer e mostrar que a torcida rubro-negra nem precisa sentir tanta saudade de Gabigol, que não jogou após ser vetado pelo DM.
+ Caminhoneiros morrem em gravíssimo acidente na PR-280. Veja o vídeo
+ Radialista Renê Borges é intubado com covid-19
Choque do trovão...
O Atlético-MG aproveitou a estreia na Série A em casa para homenagear Diego Tardelli, que está de saída do clube. Todos os jogadores entraram em campo com o nome do atacante na camisa. Só faltou combinar com o Fortaleza. Mais especificamente, com Pikachu, que fez os dois gols da virada do Leão do Pici na vitória por 2 a 1.
São Miguel dos milagres
O Corinthians passou longe, muito longe de apresentar um futebol agradável contra o Atlético-GO, mas até poderia ter saído de campo sem ser derrotado - por 1 a 0 -, não fosse uma noite inspirada de Fernando Miguel. Ex-Vasco, o goleirão fechou o gol do clube goiano e ainda defendeu o pênalti cobrado por Matheus Vital e o rebote.
CLIQUE AQUI, ASSINE E SIGA O CANAL DO GUIA SÃO MIGUEL NO YOUTUBE
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL
Anotaram a placa?
O primeiro tempo de Bahia e Santos deu aquela impressão de que pouca coisa aconteceria, mas a equipe baiana resolveu passar o trator na segunda etapa. Três gols em sete minutos, Santos na roda e festa em Salvador: 3 a 0.
Noite da balada
Teve de tudo no Beira-Rio. Gol validado pelo VAR, pênalti mal marcado, lance que acabou em gol, no último minuto, sendo invalidado antes da conclusão do lance... Quem acompanhou Internacional e Sport pode reclamar de tudo, menos de falta de emoção.
O Inter meteu logo 2 a 0 no primeiro tempo e deu a impressão de que o passeio viria. Mas o Leão ressurgiu das cinzas e contou com a volta de André para empatar nos minutos finais. Ainda teve tempo de Galhardo marcar o gol que seria da vitória gaúcha, mas o árbitro disse que a bola havia saído pela linha fundo... E que comecem as reclamações.