O Villareal bateu o Manchester United nos pênaltis, por incríveis 11 a 10, em partida realizada nesta quarta-feira (26) em Gdansk, na Polônia, e conquistou seu primeiro título da Liga Europa, a segunda principal competição do futebol europeu.
No tempo normal, a partida acabou em 1 a 1 e o empate prosseguiu na prorrogação.
+ Santos cai na Libertadores após derrota para Barcelona de Guayaquil
+ Inter fica só no empate com o Always Ready, mas garante 1º lugar do grupo na Libertadores
Nenhum dos dois goleiros conseguiu defender as dez cobranças feitas pelos jogadores de linha. Coube ao enfrentamento direto entre os dois a decisão. Rulli, do Villareal, acertou um chute forte.
E o título feito quando o mesmo Rulli defendeu a cobrança de David De Gea, do United, muito cobrado pelos torcedores à beira do gramado por ter demonstrado um desempenho abaixo, mesmo nas cobranças do Villareal que não seriam indefensáveis.
CLIQUE AQUI, ASSINE E SIGA O CANAL DO GUIA SÃO MIGUEL NO YOUTUBE
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL
Apesar de ser inédito para a equipe, é uma competição que tem os clubes da Espanha como seus principais vencedores. Equipes de bom desempenho, mas com dificuldade de furar o bloqueio de Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madri na disputa pelas vagas na Liga dos Campeões, acabam indo para a disputa da Liga Europa, onde costumam ser fortes candidatos ao título.
É a 13ª vez que um time espanhol vence a competição. Em sua primeira temporada à frente do Villareal, o técnico Unai Emery, que por dois anos treinou Neymar no Paris Saint-Germain, conquistou a sua quarta taça da Liga Europa. Emery venceu três vezes como técnico do Sevilla.
Já o Manchester United encerra mais uma temporada aquém da história do clube. O United não vence a Liga dos Campeões desde 2008 e não é sequer campeão inglês desde 2013. Para piorar, a equipe vê dois rivais, Chelsea e Manchester City, classificados para decidir a Champions, no confronto que ocorre no próximo sábado (29).
Quem sai em bons termos com a torcida é o atacante uruguaio Edinson Cavani. Em uma partida em que o United não teve um desempenho bom e se viu dominado pelo Villareal, Cavani fez jus a sua fama de estilo aguerrido e fez o gol de empate após repetidas tentativas no início do segundo tempo da partida.