O Fluminense está classificado, com moral, para as oitavas de final da Libertadores da América. Com grande atuação no Monumental de Núñez, principalmente no primeiro tempo, o time do técnico Roger Machado venceu o River Plate por 3 a 1 na noite desta terça-feira e garantiu sua vaga na próxima fase em primeiro lugar no Grupo D. Apesar da derrota, o River também avançou.
Depois da derrota para o Junior Barranquilla que complicou sua vida na Libertadores, o Fluminense se recuperou e fez uma partidaça em Buenos Aires, sobretudo no primeiro tempo: foi para o intervalo ganhando por 2 a 0 (gols de Caio Paulista e Nenê).
+ Atlético-MG garante liderança geral da Copa Libertadores
+ São Paulo bate Sporting Cristal e avança na Libertadores
Na segunda etapa, mesmo com a expulsão de Maidana por uma cotovelada em Caio Paulista, o River diminuiu com Girotti já nos minutos finais, mas Yago Felipe, após boa jogada de Abel Hernández, selou a vitória tricolor nos acréscimos.
Fred na noite desta terça não decidiu da maneira que está acostumado (leia-se: com gols), mas deu duas lindas assistências para os gols de Caio Paulista (um cruzamento-passe da direita) e Nenê (um lançamento preciso por cima da defesa). Não à toa, o atacante de 37 anos foi eleito o melhor jogador da partida.
CLIQUE AQUI, ASSINE E SIGA O CANAL DO GUIA SÃO MIGUEL NO YOUTUBE
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL
Diferente da rodada anterior, o River Plate teve o retorno de alguns jogadores que não puderam enfrentar o Santa Fe porque estavam infectados com a Covid-19. Só quatro jogadores foram vetados em cima da hora: o volante Zuculini, o goleiro Petroli e os meias Ponce e Rollheise.
A maioria dos titulares teve pouco tempo para treinar desde que voltou da quarentena, o que pode explicar a atuação abaixo da expectativa dos comandados de Gallardo. Se o Junior Barranquilla fizesse um golzinho na Colômbia, o River estaria eliminado...
Com a vitória, o Fluminense se terminou a fase de grupos em primeiro lugar no Grupo D, com 11 pontos. O River Plate ficou em segundo, com nove, seguido por Junior Barranquilla (sete pontos) e Santa Fe (três pontos).