O Santos se complicou na Libertadores após perder por 2 a 1 para o The Strongest, nesta terça-feira, na altitude de mais de 3.600 metros de La Paz, na Bolívia, pela penúltima rodada da fase de grupos do torneio sul-americano.
Após a partida, o auxiliar Márcio Araújo, que comandou a equipe na ausência do suspenso Fernando Diniz, minimizou o "apagão" do sistema defensivo no início da partida – os bolivianos abriram 2 a 0 no placar em 22 minutos de jogo.
– Costuma-se dizer que quando a gente toma gol é falha da defesa. Mas a gente esquece que o adversário treina, tem competência, sabe jogar na altitude, sabe jogar nesse campo e não estamos reclamando, faz parte da competição. É mais mérito do Strongest do que falha do Santos – disse o auxiliar de Diniz.
O Peixe, mesmo com um a mais desde os 23 minutos da etapa inicial, desperdiçou chances e não conseguiu impedir o resultado negativo.
Com seis pontos em cinco jogos, o Santos manteve a segunda colocação do Grupo C mesmo com a derrota em La Paz. Agora, para saber o que precisa fazer na última rodada, o Peixe precisa esperar o resultado de Boca Juniors x Barcelona-EQU, na quinta-feira.