Grêmio e Inter decidem título do Gauchão com melhores ataques
15/05/2021 Futebol
GE - Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

O Gre-Nal que marca o primeiro jogo da final do Gauchão, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, terá a promessa de muitos gols. Para a bola balançar as redes, seja de qual lado for, basta que Grêmio e Inter mantenham as atuações que tiveram até aqui.

O Inter é dono do melhor ataque do Gauchão, com 28 gols, e um total de 39 nos 17 jogos da temporada (média de 2,29 gol por jogo). O Grêmio tem o segundo melhor ataque no estadual, com 27 gols, mas já marcou 52 vezes em 21 jogos na temporada (média de 2,48 gol por jogo).

Dezoito jogadores marcaram gols para o Inter, além do gol contra de Tcharles, do Aimoré, na goleada por 6 a 1. O Grêmio tem um ataque democrático também, com 21 atletas que balançaram as redes. Da mesma forma, conta com um gol contra do zagueiro Hernández, do Aragua, nos 8 a 0 para o Tricolor.

Quando se trata de artilharia, Diego Souza é o líder do Grêmio com 12 gols, seguido de Ferreira, com 10. Já no Inter, Thiago Galhardo lidera com oito bolas na rede, na frente de Yuri Alberto, com seis.

E mais: o Grêmio marca mais gols dos 15 aos 30 minutos do primeiro tempo (17 gols) e também dos 30 aos 45 do segundo tempo (13 gols). Já o Inter se sobressai após o intervalo, marcando a maior parte dos seus gols (13) dos 15 aos 30 minutos da etapa final.

Portanto, as torcidas podem esperar gols no clássico deste domingo, às 16h, no Beira-Rio. A partida que acabará com o campeão gaúcho será no domingo seguinte, no mesmo horário, mas na Arena.

Artilharia Grêmio

Diego Souza: 12 gols
Ferreira: 10 gols
Ricardinho: 4 gols
Léo Pereira e Guilherme Azevedo: 3 gols
Matheus Henrique, Léo Chú, Jean Pyerre e Luiz Fernando: 2 gols
Churín, Maicon, Vanderson, Paulo Miranda, Alisson, Pedro Lucas, Lucas Araújo, Thaciano, David Braz, Isaque, Lucas Silva e Arquímendes (contra): 1 gol

Artilharia Inter

Galhardo: 8 gols
Yuri Alberto: 6 gols
Edenilson: 4 gols
Cuesta, Rodinei, Dourado, Zé Gabriel e Patrick: 2 gols
Mauricio, Caio, Nonato, Guerrero, Heitor, Abel, Marcos Guilherme, Pato, Johnny, Lucas Ramos e Tcharles (contra): 1 gol

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS