Campeonato Paranaense tem goleada histórica e tropeço do invicto
13/05/2021 Campeonato Paranaense
Luciano Neves - Redação Tarobá News / Foto: Felipe Fachini - FC Cascavel

A penúltima rodada do Campeonato Paranaense foi realizada na tarde desta quarta (12) com os seis jogos. Os duelos das quartas de final só serão definidos após a última rodada, programada para sábado (15), com todos os jogos às 11h30. Mas algumas situações já estão definidas. O Operário de Ponta Grossa aplicou a maior goleada do torneio e fez 9 a 0 no Cascavel CR.

Com esse resultado, o Fantasma se garantiu na primeira posição geral com vinte pontos. O Operário se beneficiou do tropeço do FC Cascavel, que só empatou em 0 a 0 com o Rio Branco de Paranaguá, no Estádio Olímpico Regional. A Serpente Aurinegra ainda tem a melhor campanha do Estadual com 73,3% contra 66,7% do Fantasma.

E continua como o único time invicto na competição. O FC Cascavel só pode ser o primeiro colocado se recuperar os seis pontos que foram tirados em razão da punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O julgamento no Pleno do tribunal ocorreu na noite da última terça-feira e a punição por ter relacionado um jogador de maneira irregular no Estadual foi mantida.

FC Cascavel

No jogo desta quarta, o FC Cascavel pressionou o ameaçado Leão da Estradinha deste o início. O time do técnico Tcheco se deu ao luxo de perder um pênalti na etapa inicial com João Pedro, que acertou a trave. No segundo tempo, o Rio Branco até criou chances de gol e obrigou o goleiro Ricardo a fazer defesas milagrosas. Foi o primeiro jogo que o ataque da Serpente Aurinegra passou em branco no Estadual. Com o empate sem gols no Olímpico, o FC Cascavel ficou em segundo lugar com 16 pontos e não consegue mais alcançar o Fantasma.

Rebaixado

A rodada definiu o primeiro rebaixado. O Cascavel CR foi trucidado pelo Operário de Ponta Grossa por 9 a 0, no Estádio Germano Krüger, e está matematicamente rebaixado para a segunda divisão. O time sofreu a oitava derrota em dez jogos. Tem, de longe, a pior defesa da competição com 29 gols sofridos. No próximo sábado (15), o Cascavel CR terá uma despedida melancólica da elite contra o Maringá, no Olímpico. 

Briga contra a degola

O Maringá é o nono colocado com 12 pontos e se manteve na elite com a vitória por 2 a 0 sobre o Toledo. Agora, vai em busca da vaga na próxima fase. Já o Porco não tem mais chances de classificação e vai para a última rodada com risco de ser rebaixado. Toledo e Rio Branco têm oito pontos, só que o time do oeste tem uma vitória a mais. Desse modo, se garante na elite se vencer o Athletico no sábado, no 14 de Dezembro. O Leão da Estradinha continua na zona do rebaixamento.

Classificado

A penúltima rodada definiu mais um classificado de forma matemática para a próxima fase. Foi o Paraná Clube, que empatou sem gols com o Azuriz em Pato Branco. A Gralha Tricolor está na terceira posição com 15 pontos e quatro vitórias. Mesmo que seja derrotado não pode ser alcançado pelo Maringá, que tem 12 pontos, com duas vitórias.

O Londrina deu um grande passo rumo à classificação com a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Com a terceira vitória seguida, o Tubarão foi aos 15 pontos, em quarto lugar, mesma pontuação do Azuriz, que é o quinto colocado. Os dois só não estão classificados em razão do número de vitórias (três) e ainda podem perder o posto para o Maringá pelo saldo de gols. Mas ambos se garantem com mais um pontinho.

Coritiba e Cianorte empataram em 1 a 1 e irão definir as suas situações na última rodada. Ambos precisam vencer para se garantirem nas oitavas. Os dois correm riscos de não passarem para a próxima fase. O Cianorte fará um confronto direto com o Azuriz. E o Coxa encara o desesperado Rio Branco.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS