Se não tivesse sido punido com a perda de seis pontos, o FC Cascavel estaria a ‘quilômetros de distância’ para o segundo colocado na tabela de classificação. O detalhe é que mesmo sem os seis pontos que foram lhe tirados, o time é o líder do Campeonato Paranaense.
A Serpente Aurinegra derrotou o Toledo por 3 a 1 no ‘clássico da soja’ disputado no Estádio Olímpico Regional nesta sexta-feira (07). O time foi aos 15 pontos e assumiu a liderança provisória da competição. Para terminar a nona rodada na liderança, o clube depende de uma combinação de resultados. Necessita que Operário e Coritiba não vençam seus jogos no fim de semana.
O Fantasma joga neste sábado (08) contra o Cianorte no Estádio Germano Krüger. E o Coxa visita o Londrina neste domingo (09), no Estádio do Café. O Azuriz tinha a possibilidade de assumir a liderança se tivesse vencido o Rio Branco. Mas as duas equipes empataram em 0 a 0, em Paranaguá, nesta sexta.
Contra o Toledo, o FC Cascavel foi arrasador e construiu o placar ainda na primeira etapa com gols de Carlinhos, segundo dele no Estadual, Lucas Oliveira e do atacante Rogério, que também chegou ao segundo gol na competição. No segundo tempo, o Toledo descontou com PH. O placar da partida foi o mesmo dos dois confrontos anteriores entre os dois times. O FC Cascavel venceu o Toledo duas vezes pela Série D do Brasileiro de 2020.
O time de Tcheco segue como o único time invicto no Estadual e tem a melhor campanha, agora com 77,8% de aproveitamento. É também o único time que balançou as redes em todos os jogos que fez no Paranaense. Com os três gols diante do Porco passou a ter o segundo melhor ataque da competição com 16 gols, um a menos que o Coritiba.
Na próxima rodada, o FC Cascavel volta a jogar em casa contra o Rio Branco de Paraná. O time dormiu na liderança e agora é só dar uma ‘secadinha’ nos concorrentes.
Luciano Neves / Tarobá News
Foto: Felipe Fachini