O Palmeiras seguiu sua campanha 100% e venceu o Defensa y Justicia por 2 a 1, nesta terça-feira, na Argentina, pela 3ª rodada do grupo A da Conmebol Libertadores.
O Halcón jogou muito desfalcado, já que teve 15 casos de COVID-19 entre seus jogadores nos últimos dias, mas vendeu caro a derrota. Rony marcou duas vezes, repetindo o doblete que havia feito na última rodada, enquanto Tripichio descontou para os anfitriões.
Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira vai a 9 pontos em 3 jogos e abre 5 pontos sobre o próprio DyJ, que tem 4 e está em 2º.
Nesta quarta-feira, Independiente Del Valle e Universitario jogam às 19h (de Brasília) para completar a 3ª rodada.
Em campo, o Defensa, esfacelado por desfalques, preferiu se postar atrás e deu a bola ao Palmeiras, que passou a ter quase 70% da posse.
O Verdão, porém, mostrava dificuldade em finalizar, enquanto os argentinos tentavam espetadas em contra-ataques com chutes rápidos ao gol para assustar Weverton.
O Alviverde só foi conseguir chutar pela 1ª vez aos 33, quando Victor Luís mandou uma bomba de fora da área e o goleiro Unsain defendeu em dois tempos.
A resposta dos argentinos veio aos 39, quando Loaiza também arriscou de longe e viu Weverton espalmar por cima.
E, aos 45, veio a melhor chance do jogo: Patrick de Paula roubou a bola no meio e enfiou para Rony. Cara-a-cara com o goleiro, o camisa 7 chutou forte, mas a bola explodiu no peito do arqueiro.
Na volta dos vestiários, Abel Ferreira mexeu no Palmeiras: sacou Danilo, que caiu muito no 1º tempo, e colocou Felipe Melo.
O Verdão retornou atento e, logo no 1º minuto, abriu o placar na Argentina.
Após roubada de bola de Patrick de Paula no meio, Luiz Adriano foi acionado. O atacante enfiou bola perfeita para Rony, que bateu na saída do goleiro.
O clube da casa sentiu muito o gol, se desorganizou totalmente e passou a deixar o time brasileiro totalmente no comando.
A partir daí, ficou fácil: aos 10 minutos, Raphael Veiga puxou o contra-ataque, Luiz Adriano deu bola perfeita e Rony concluiu com perfeição para fazer seu 2º na noite.
Mas o Defensa, mesmo muito desfalcado, era guerreiro, e conseguiu descontar em uma cobrança de falta lateral.
Aos 22, após cruzamento para a área, Tripichio resvalou e mandou para o fundo das redes de Weverton.
O Verdão tentou responder rápido e quase marcou aos 25, em cruzamento de Luan que Raphael Veiga pegou mal de cabeça, desperdiçando grande chance.
Mas os argentinos se animaram bastante após diminuírem, e passaram a pressionar pelo empate. Com isso, Abel trocou Patrick de Paula, cansado, e colocou Danilo Barbosa.
O Defensa seguiu melhor, e teve chance de ouro para empatar aos 42: Bou recebeu bom cruzamento e testou firme, mas Weverton conseguiu agarrar sem dar rebote.
Apesar da pressão, o Palmeiras segurou a vitória até o apito final e garantiu os 3 pontos na Argentina.
ESPN