O final de semana dos estaduais teve de tudo. De lance tosco, como a bolada sofrida pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto, ao belíssimo gol da Ponte Preta, que levou 18 segundos e 12 toques na bola para balançar as redes do Peixe. E, como se não bastasse, ainda teve a disputa de pai e filho no duelo entre Corinthians e Ituano. Confira isso e muito mais nos lances que viralizaram no final de semana.
Conhecido mundialmente por quase obrigar os times que comanda a praticar um futebol de passes curtos desde o campo de defesa, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, certamente deixaria uma lágrima de emoção cair ao ver o segundo gol da Ponte Preta no 3 a 0 sobre o Santos, na última sexta-feira.
Em incríveis 18 segundos e 12 toques na bola, a Macaca saiu da própria grande área até o gol de João Verás. Velocidade e técnica de fazer inveja.
O período eleitoral está longe de começar, mas o lateral-direito Gabriel está em plena campanha. Isso porque após enfileirar meio time do Corinthians e marcar o gol do São Bento no empate por 1 a 1, ele quer concorrer ao prêmio Puskás, dado pela Fifa para o gol mais bonito da temporada. Vale?
Mas com ou sem premiação, o que chamou a atenção foi a emoção do atleta ao homenagear o pai, Altair, morto há um ano. Ele era torcedor do Corinthians e tinha o sonho de ver o filho jogar na Neo Química Arena.
Apitando Corinthians x São Bento, ele levou uma bolada em um lugar um tanto quanto delicado. Não sabemos se pela dor, pela vergonha ou porque era a hora, ao se recuperar do incidente, ele finalizou a partida.
Árbitro atingido em Corinthians x São Bento — Foto: Reprodução
Meteu a marra
Multicampeão por clubes e pela seleção brasileira, o lateral-direito do São Paulo, Daniel Alves, aproveitou a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras para botar banca nas redes sociais. Perguntado sobre quem seria o melhor lateral-direito do mundo, ele não titubeou e deixou claro a predileção... ele próprio.
Daniel Alves, do São Paulo, diz ser o melhor lateral-direito do mundo — Foto: Reprodução
Bolso vazio
Quem não tem motivos para dançar são os atletas do Macaé. Com salários atrasados, os jogadores sentaram no gramado durante a partida contra o Madureira. O protesto chamou a atenção para a falta de pagamentos. Ao final da partida, o placar marcou 4 a 2 Madureira.
Protesto do Macaé — Foto: Reprodução
Segura, filho
Santa Cruz e Náutico fizeram um jogo embaixo de água no Recife. Mas Madson parece não ter percebido que o campo estava um tanto quanto encharcado e tentou disparar com a bola rolando. Evidentemente, acabou "atolando" em uma poça e perdeu a bola. No fim das contas, o Alvirrubro terminou levando a vitória por 2 a 1 sobre o Tricolor.
O Campeonato Paulista está tão frenético que o Corinthians conseguiu entrar na lista duas vezes, com dois jogos, que aconteceram entre a sexta-feira e o domingo, creia. Contra o Ituano, o Timão colocou frente a frente o pai, Vagner Mancini, contra o filho, Matheus Mancini, zagueiro do time de Itú.
Com autoridade paternal, o treinador viu o Alvinegro vencer por 2 a 0 e o filho nem sequer sair do banco de reservas. Melhor não contrariar o próprio pai, né...
O duelo ainda contou com uma "pequena" paralisação para revisão do VAR, que levou OITO minutos para revisar uma penalidade favorável ao Ituano.