O Grêmio se recompõe em partes para definir contra o Independiente Del Valle se estará ou não na fase de grupos da Libertadores, na noite desta quarta-feira, na Arena. Três reforços com status de titularidade entram no time para o mata-mata decisivo a partir das 19h15.
Kannemann, Maicon e Jean Pyerre têm tudo para começar a partida. Os dois primeiros voltam naturalmente. Já o meia viu Pinares ficar fora da partida e a chance cair no colo, embora a comissão possa também escolher um meio-campo com três volantes. Pepê deve ficar no banco, mas é mais uma opção.
— A gente teve desfalques na primeira partida, mas isso não traz desculpa ou desconfiança para o elenco, sabemos do nosso potencial. Tratando dos dois (Pepê e Jean), sabemos da qualidade deles, o que eles agregaram e sabemos do nível deles e o que podem oferecem. Queremos que estejam recuperados, bem e que possam nos ajudar — destacou Matheus Henrique.
A presença do argentino na defesa é providencial. Sem Ruan, expulso no jogo de ida, e com Geromel ainda fora e David Braz afastado pela Covid-19, a volta de Kannemann se faz mais que necessária. Paulo Miranda também voltou a ser relacionado, recuperado do coronavírus.
— A gente ficou a semana fora. Não acompanhei o Kannemann, só nesses dois últimos dias, mas se ele está com condição de jogo, sabemos a importância dele no clube. É um jogador que em decisão é grande. Se estiver em campo, estaremos mais fortalecidos — destacou Matheus Henrique.
Kannemann, Maicon e Jean Pyerre não atuam juntos desde a final com o Palmeiras, no início de março. O zagueiro faz sua estreia na temporada 2021 e revive um contexto um pouco traumático.
No fim de 2020, voltou de um mês parado logo nas quartas de final da Libertadores, contra o Santos, na Arena. Foi sacado no intervalo e ficou no banco na partida de volta, na Vila Belmiro, quando o Tricolor sofreu o 4 a 1 e foi eliminado.
Maicon não atua desde o Gre-Nal, há 10 dias, após sentir dor na perna direita. No Equador, Lucas Silva foi titular. Pode se manter no time ao lado de Maicon e Matheus se a escolha for por um tripé de volantes — Darlan também tem chance neste contexto.
Provável Grêmio: Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre (Lucas Silva ou Darlan) e Ferreira; Diego Souza.
Aí, Jean Pyerre seria o sacado. Mas o meia tende a ser o substituto de Pinares. O meia sentiu problema muscular após a decisão da Copa do Brasil e esteve em recuperação. Já vivia um momento de altos e baixos pelo seu rendimento na reta final da temporada passada.
Vitória simples por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle nesta noite dá classificação ao Grêmio. Dependeria de força defensiva e criatividade, algo presente no trio. Pepê também reaparece e deve ficar no banco como uma arma a mais. A bola rola a partir das 19h15, na Arena.
GE