Palmeiras e Defensa y Justicia decidem nesta quarta-feira o primeiro título em competições organizadas pela Conmebol na temporada de 2021. Às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), brasileiros e argentinos jogam pela conquista da Recopa Sul-Americana.
No confronto de ida, o Verdão venceu em Buenos Aires por 2 a 1. O resultado dá aos palmeirenses a vantagem de poder empatar para serem campeões. O Defensa y Justicia precisa vencer por um gol de diferença para levar a final para a prorrogação – o duelo será decidido nos pênaltis se não houver vencedor no tempo extra – ou por dois ou mais gols de diferença para garantir o título nos 90 minutos. Não há saldo qualificado.
O Palmeiras tenta sua primeira conquista na temporada de 2021. Uma novidade pode ser o retorno do atacante Luiz Adriano, reintegrado depois de se recuperar da Covid-19.
O Defensa y Justicia, que será rival do Verdão também na fase de grupos da Libertadores 2021, busca a segunda conquista expressiva de sua história. Para sonhar com o título, o time de Sebastian Beccacece, que teve boa pressão ofensiva no início do jogo de ida, terá de furar a defesa palmeirense.
Em relação ao time que venceu o Defensa y Justicia na semana passada, o Palmeiras pode ter duas novidades. O atacante Luiz Adriano se recuperou da Covid-19 e foi reintegrado ao grupo em Brasília. O meio-campista Gabriel Menino, recuperado de uma lesão no tornozelo, voltou ao time contra o Flamengo e é mais uma opção para o meio de campo.
Escalação provável: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Danilo (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.
Quem está fora: Lucas Lima (lesão na coxa).
Provável escalação do Palmeiras contra o Defensa y Justicia — Foto: ge
Em desvantagem, o Defensa y Justicia terá de buscar o ataque em Brasília para tentar surpreender o Palmeiras e ficar com o título. A atuação dos argentinos no jogo de ida foi elogiada pelos alviverdes, que precisarão de atenção com o sistema defensivo.
Os principais destaques da equipe são os atacantes Braian Romero e Walter Bou – a dupla foi responsável pela jogada do gol da equipe no confronto de ida.
Escalação provável: Unsain, Rodríguez, Frías, Meza e Benítez; Raúl Loaiza e Enzo Fernández; Pizzini , Isnaldo e Braian Romero; Walter Bou.
Quem está fora: ninguém.
Provável escalação do Defensa y Justicia contra o Palmeiras — Foto: ge
A segunda final da Recopa será transmitida pela Conmebol TV.
GE