O Corinthians soube suportar o sufoco do Guarani e venceu a equipe no retorno do Campeonato Paulista, neste domingo (11) por 1 a 0, graças a gol do jovem Cauê, cria da base do clube.
O resultado deixou o Timão em situação ainda mais confortável no grupo A, com 14 pontos na liderança isolada da chave. O Alvinegro, porém, tem dois jogos a mais que o Santo André, segundo colocado.
O Bugre, por sua vez, viu o Santos ultrapassá-lo no grupo D, ficando na terceira colocação, com cinco pontos, um a menos que o rival.
O time de Campinas, porém, teve uma pequena desvantagem por estar sem atuar por um período mais longo que o Corinthians, que atuou há duas semanas por partidas do estadual e da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro.
Dentro de campo, o Guarani surpreendeu por levar sufoco ao gigante paulista. A equipe de Allan Aal colocou uma bola na trave e obrigou o goleiro Cássio a fazer mais de uma defesa difícil na partida.
Mas, aos 27 minutos da segunda etapa, o jovem Cauê, de 18 anos, desencantou e marcou seu primeiro gol pelo time profissional do Corinthians, dando a vitória ao time comandado por Vágner Mancini.
Nesta semana, as duas equipes começam uma maratona de jogos. Na próxima terça (13), o Timão encara a Ferroviária, enquanto, no dia seguinte, o Guarani enfrentará o São Paulo.
ESPN