A Fórmula 1 retornou à Band neste final de semana e impulsionou os pontos no Ibope conseguidos pela emissora do Morumbi. Depois de 41 anos na Globo, a Band assinou um contrato com a F1 por dois anos de transmissão das corridas no Brasil. E a estreia deve ter arrancado sorrisos no Grupo.
A Band disputou a vice-liderança de audiência com SBT e Record na primeira hora do Grande Prêmio do Bahrein de F1, etapa quer marcou a estreia da temporada 2021. Entre a largada e a bandeira quadriculada para o vencedor Lewis Hamilton, a Band registrou uma média de 5,1 pontos, contra 5,2 da terceira colocada Record e 6,8 do SBT. A Globo liderou o período com 9,2 pontos de audiência.
O pico de audiência marcado pelo Band foi na primeira hora de transmissão, atingindo 6,2 pontos. Foi uma disputa apertada contra a emissora de Silvio Santos, que abriu vantagem na metade da corrida parte terminar na vice-liderança.
O SBT garantiu a vice-liderança com Celso Potiolli no programa “Domingo Legal”. A Record exibiu a série “Todo Mundo odeia o Chris” e um filme no “Cine Maior”. Já a Globo liderou com a parte final do “Esporte Espetacular” e com o filme Homem-Aranha na “Temperatura Máxima”.
Comparado com o último domingo, a Band teve cinco vezes mais audiência com a F1 do que com o Campeonato Alemão. Durante a qualificação, no sábado, a audiência da Band triplicou, garantindo alguns momentos à frente da Record nos pontos de audiência apurados pelo Ibope.
F1Mania
Foto: Tatiane Moreno/ Band