O Corinthians avançou à terceira fase da Copa do Brasil na noite desta sexta-feira.
O Timão saiu na frente do Retrô-PE com Otero, em cobrança de falta, mas levou o empate no final, por causa de gol de cabeça de Mayco Félix.
O placar de 1 a 1 levou a definição aos pênaltis. E na marca da cal, apenas Gelson errou. Vitória por 5 a 3 e classificação garantida aos paulistas no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Agora, o Corinthians vai aguardar o sorteio da CBF para saber quem será seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil.
Resumo
O Corinthians começou bem a partida, criando situações de gol, mas foi o Retrô que saiu cara a cara pela primeira vez. A sorte do Timão é que Gelson errou o alvo.
No lance seguinte, uma falta na entrada da área se ofereceu para Otero, que pegou ‘na veia’ abriu o placar. Foi o primeiro gol do venezuelano em cobrança de alta com a camisa alvinegra.
Daí para frente, porém, o Retrô sem impôs para cima do time de Vagner Mancini. Mais posse de bola, mais finalizaões, mais criação.
Foi assim até o fim do primeiro tempo e continuou igual na etapa final. Apesar do Corinthians assustar em lances de boal parada, justamente com Otero, o time pernambucano era melhor e conseguiu o empate no final.
Mayco Félix, de cabeça, aproveitou cobrança de escanteio na primeira trave e mandou para as redes.
Com a igualdade, a definição da vaga foi para os pênaltis.
Na marca da cal
Gelson, logo na primeira cobrança do Retrô, mandou no travessão. E ninguém mais errou. Dessa maneira, o Corinthians garantiu sua classificação.
E agora?
Com o futebol paralisado devido as restrições impostosas pelos Governos Estaduais para conter o avanço da pandemia do coronavírus, as duas equipes ainda não sabem quando voltarão a campo.
Gazeta Esportiva
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians