A noite desta terça-feira foi para o Grêmio confirmar a vaga na próxima fase da Libertadores. Com a grande vantagem construída no jogo de ida, o Tricolor viajou a Quito, no Equador com uma equipe recheada de atletas vindos da base. Jogando na altitude, a equipe gremista conseguiu levar a melhor e vencer o time peruano pelo placar de 2 a 1, com gols de Ferreira e Ricardinho, carimbando a vaga para a próxima fase da Conmebol Libertadores. No placar agregado, vitória por 8 a 2.
Aos 39’, o Ayacucho conseguiu abrir a contagem depois de um bate rebate na área. Leandro Sosa conseguiu finalizar forte e vencer a defesa gremista. Mas não demorou para o Tricolor dar a resposta e deixar tudo igual. Ferreira foi acionado na esquerda, cortou a marcação e mandou de perna direita em diagonal para o fundo das redes, no canto esquerdo de Espinoza, aos 40 minutos.
Na reta final, aos 41’, o Grêmio ampliou o marcador com Ricardinho. Ruan fez um cruzamento na medida para o centroavante, que recebeu e deslocou o goleiro, mandando para o fundo do gol e assinalando o segundo gremista.
Com o resultado, o Grêmio segue para a próxima fase da Libertadores. Encara o Independiente Del Valle, que venceu o União Espanhola e seguirá na competição. As partidas ainda terão datas a definir.
Assessoria.