A goleada por 6 a 1 sobre o Ayacucho, na noite desta quarta-feira, encaminhou a vaga à terceira fase da Libertadores, e o Grêmio deve dar um período de folga para parte do grupo de jogadores nos próximos dias. Assim, a partida de volta na próxima terça, em Quito, no Equador, deve ter escalação reserva.
O técnico Renato Portaluppi afirmou em entrevista coletiva que a situação deve ser definida nesta quinta. Alguns atletas serão liberados para um período entre sete e 10 dias de descanso por conta da temporada desgastante. Isso tem ocorrido em alguns clubes, como Flamengo, Palmeiras e Inter, entre outros, que liberaram os jogadores após o Brasileirão.
Parte do elenco será liberados após o jogo de sábado, contra o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, pelo Gauchão. Portanto, o Grêmio deve ter uma equipe reserva no jogo em Quito, na próxima terça-feira, contra o Ayacucho, na volta da segunda fase da Libertadores.
A vitória por 6 a 1 deixou a vaga nas mãos do Grêmio para a terceira fase da Libertadores. Caso confirme a vantagem, o time gaúcho encara o vencedor de Independiente del Valle-EQU ou Unión Española-CHI. A equipe do Chile venceu por 1 a 0 a primeira partida e vai com o placar favorável para o jogo no Equador.
O Grêmio volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. No sábado, às 18h, enfrenta o Esportivo na Montanha dos Vinhedos, pela quarta rodada do Gauchão. O Tricolor é o sexto colocado na competição com três pontos, mas apenas um jogo disputado.
GE
Foto: Lucas Uebel/Grêmio