A briga pelo título segue em aberto, com Flamengo e Internacional de olho no troféu. O São Paulo, que liderou por tantas rodadas o campeonato, joga para garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Na parte de baixo da tabela, o Vasco precisa de um verdadeiro milagre para se salvar do quarto rebaixamento para a Série B.
Embora alguns jogos pouco influenciem o resultado final, outros serão decisivos. Confira o que ainda está em disputa na última rodada do Campeonato Brasileiro, que terá todos os jogos acontecendo ao mesmo tempo na quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília).
TÍTULO
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
O líder Flamengo precisa apenas de uma vitória contra o São Paulo para garantir o bicampeonato. Caso o time de Rogério Ceni não vença no Morumbi, ainda pode garantir o título em caso de tropeço do Internacional contra o Corinthians, no Beira-Rio.
Pelo lado dos Colorados, apenas a vitória interessa. Porém, além de garantir os três pontos contra o Alvinegro Paulista, o Inter precisa de pelo menos um empate no jogo entre São Paulo e Flamengo.
LIBERTADORES
Foto: Lucas Merçon/Fluminense/Divulgação
A decisão quanto as vagas para a Libertadores de 2021 está em aberto na última rodada. Com a derrota do São Paulo diante do Botafogo nesta segunda-feira (22) por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, a definição entre São Paulo ou Fluminense ficou para quinta-feira (25).
O Tricolor Paulista ainda depende apenas de si para se classificar e precisa de uma vitória simples contra o Flamengo no Morumbi. Se empatar ou perder, precisa de um tropeço também do Fluminense, que duela contra o Fortaleza no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras precisa vencer seu jogo e torcer para o São Paulo não bater o Rubro-negro.
Quem ficar em quinto lugar ao término do Brasileirão ainda pode sonhar com uma chance de vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Para isso acontecer, o Palmeiras precisa conquistar a Copa do Brasil. Como foi campeão do torneio continental em 2020, o Alviverde já tem a sua vaga nos grupos garantida.
SUL-AMERICANA
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Na primeira Copa Sul-Americana com fase de grupos, oito equipes brasileiras se classificação. Os times entre as 9º e 14º colocações jogarão o torneio continental em 2019. A classificação final não importará, pois haverá sorteio para a definição dos grupos.
Os times já classificados são: Athletico-PR, Corinthians, Red Bull Bragantino, Ceará e Atlético-GO. Três equipes do Nordeste ainda brigam pela última vaga. São elas: Sport, Bahia e Fortaleza.
Na última rodada, a equipe de Recife visita o Athletico-PR, o Tricolor de Aço recebe o Santos e o Tricolor do Pici terá pela frente o Fluminense no Maracanã.
REBAIXAMENTO
Foto: Getty Images
Três dos quatro times rebaixados já estão garantidos na Série B de 2021. Botafogo, Coritiba e Goiás caíram de forma antecipada para a segunda divisão nacional. O Vasco ainda tem uma pequena chance de se livrar do rebaixamento, mas as possibilidades são muito complicadas.
Com 99% de chance de ser rebaixado, o time de São Januário só se salva vencendo o Goiás em casa, além de contar com uma derrota do Fortaleza para o Fluminense e ainda tirar uma diferença de 12 gols para o Tricolor do Pici. Qualquer outro resultado ou placar que não tire a diferença no saldo de gols rebaixa o Vasco.
Partidas da 38ª rodada - todas na quinta-feira, 25 de fevereiro, às 21h30
- Athletico-PR x Sport
- Atlético-GO x Coritiba
- Atlético-MG x Palmeiras
- Bahia x Santos
- Ceará x Botafogo
- Fluminense x Fortaleza
- Internacional x Corinthians
- Red Bull Bragantino x Grêmio
- São Paulo x Flamengo
- Vasco x Goiás