O Aymoré se despediu do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro. O time de Matelândia perdeu no tempo normal por 3 a 1 e nas penalidades por 4 a 2, para o Foz Cataratas, na segunda partida da semifinal da competição, disputada no Ginásio Costa Cavalcanti, na fronteira, na noite de sábado (01).
O lance polêmico surgiu em defesa de Ilbério, no quinto pênalti, que o árbitro considerou irregular. Na segunda tentativa, o Foz marcou e continuou sonhando com o título.
Com bola rolando, o time de Matelândia saiu na frente com Tarcísio, mas, o ‘ Azulão’ empatou e virou com Daniel Feitosa, Willian Brandão e Vini.
O lance mais polêmico do jogo foi nas cobranças de pênaltis, quando o goleiro Ilbério do ‘ Índio Oeste’ defendeu a cobrança de Canabarro do time Iguaçuense. A intervenção do goleiro impediu que o Foz garantisse vaga na final. Segundo o árbitro, o arqueiro se adiantou e mandou voltar a cobrança, confirmando os donos da casa na grande decisão.
No primeiro tempo a arbitragem tomou outra decisão de protagonismo, expulsando Jamur por tentativa de agressão. Mas, minutos depois expulsou Nico, aplicando o segundo amarelo em uma falta duvidosa.
Na final o Cataratas aguarda o vencedor de Pato e Marreco.
Fonte: Costa Oeste News.