A última seleção classificada às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia foi conhecida na tarde desta terça-feira. No Estádio Spartak, a Inglaterra cedeu o empate por 1 a 1 à Colômbia nos acréscimos, mas enfim levou a melhor na disputa por pênaltis (4 a 3).
Colômbia e Inglaterra fizeram um primeiro tempo com raras oportunidades de gol. Na etapa complementar, Harry Kane abriu o placar em cobrança de pênalti e Yerry Mina empatou de cabeça. De forma inédita, a seleção britânica ganhou uma disputa por penais no Mundial com atuação decisiva do goleiro Pickford.
Classificada às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, a Inglaterra volta a campo às 11 horas (de Brasília) deste sábado. Em Samara, o time comandado por Gareth Southgate encara a Suécia na briga por um lugar na semi, algo que não consegue desde 1990.
O Jogo – A Inglaterra foi a primeira seleção a chegar ao ataque de maneira consistente em Moscou. Trippier recebeu de Lingard pela direita e cruzou pelo alto. O artilheiro Harry Kane completou de cabeça, mas mandou por cima do gol defendido por Ospina.
Em um primeiro tempo sem grandes emoções, a Inglaterra levou algum perigo novamente em jogada de bola parada. Lerma cometeu falta sobre Kane nas imediações da grande área. Na cobrança, Trippier mandou a bola à direita da meta colombiana.
Desfalcada do lesionado meia James Rodriguez, seu principal articulador, a Colômbia não conseguiu criar oportunidades de gol durante a etapa inicial. Já nos acréscimos, Quinteros deu o primeiro chute na meta britânica, facilmente defendido pelo goleiro Pickford.
A Inglaterra inaugurou o marcador aos 11 minutos da etapa complementar. Após cobrança de escanteio, Carlos Sanchez cometeu pênalti sobre Harry Kane, marcado pelo confuso árbitro norte-americano Mark Geiger. O atacante bateu no meio do gol e converteu pela sexta vez no Mundial.
A seleção britânica procurou aproveitar o momento favorável após abrir o placar e quase ampliou a vantagem logo depois. Young apanhou a sobra na entrada da área e cruzou. Dele Alli completou de cabeça e a bola passou perto da trave do goleiro Ospina.
A Colômbia desperdiçou grande chance com Cuadrado, mas chegou ao empate por meio de Yerry Mina. Aos 47 minutos, Pickford espalmou chute de Uribe e cedeu o primeiro escanteio ao adversário. Após a cobrança, o ex-palmeirense subiu alto e cabeceou para empatar em grande estilo.
A Colômbia dominou o primeiro tempo da prorrogação e a Inglaterra reagiu no segundo, encerrado com empate. Nos pênaltis, Kane, Rashford, Trippier e Dier converteram para os britânicos. Henderson parou em Ospina. Falcao, Cuadrado e Muriel marcaram para os sul-americanos. Uribe acertou o travessão e Bacca parou em Pickford. Assim, a seleção europeia ganhou por 4 a 3.
FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA (3) 1 x 1 (4) INGLATERRA
Local: Estádio Spartak, em Moscou (Rússia)
Data: 3 de julho de 2018 (Terça-feira)
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos)
Assistentes: Joe Fletcher (Canadá) e Frank Anderson (Estados Unidos)
Cartões amarelos: Barrios, Arias, Carlos Sanchez e Bacca (COL); Henderson e Lingard (ING)
Gols:
COLÔMBIA: Mina, aos 47 minutos do 2º Tempo
INGLATERRA: Kane, aos 11 minutos do 2º Tempo
Pênaltis:
COLÔMBIA: Falcao, Cuadrado e Muriel converteram. Uribe e Bacca erraram;
INGLATERRA: Kane, Rashford, Trippier e Dier converteram. Henderson errou.
COLÔMBIA: Ospina; Arias (Zapata), Mina, Davinson Sanchez e Mojica; Barrios, Carlos Sanchez (Uribe) e Lerma (Bacca); Cuadrado, Quintero (Muriel) e Falcao
Técnico: José Pekerman
INGLATERRA: Pickford; Walker (Rashford), Stones e Maguire; Trippier, Dele Alli (Dier), Henderson, Lingard e Young (Rose); Sterling (Vardy) e Kane
Fonte: Gazeta Esportiva