Neymar e Firmino marcam, Brasil vence México e avança para as quartas
02/07/2018 Copa do Mundo

Pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o Brasil entrou em campo nesta segunda-feira (2) contra o México, no Estádio de Samara. O único gol da partida veio dos pés de Neymar, no segundo tempo. O goleiro Ochoa teve grande atuação, evitando que o placar fosse mais elástico.

O Brasil espera o adversário das quartas de final da partida entre Bélgica e Japão. O jogo está marcado para sexta-feira (6), às 15h. O técnico Tite não poderá contar com Casemiro, que levou o segundo cartão amarelo e está suspenso.

Com poucas finalizações, primeiro tempo termina sem gols
O primeiro lance de perigo foi do México, quando Guardado cruzou para Alisson tirar de soco, a bola sobrou para Lozano, mas a zaga conseguiu bloquear. Para o lado brasileiro, Neymar foi o primeiro a exigir Ochoa, num chute da entrada da área, aos quatro minutos. A seleção mexicana pressionava mais, marcando na saída de bola do Brasil.

Aos 21’, a defesa do Brasil trabalhou mais uma vez: Herrera recebeu boa bola de Vela, mas foi travado na hora por Casemiro. Neymar teve boa chance aos 24’, driblou a defesa e ficou cara a cara com Ochoa, que fechou o ângulo e fez grande defesa. Na sequência, com o Brasil ainda em cima, Coutinho não alcançou a bola passada por Neymar.

Gabriel Jesus teve a sua primeira chance aos 32’: recebeu na entrada da área, foi para cima e chutou, Ochoa defendeu e no rebote a defesa tirou. Aos 39’, Neymar sofreu falta que ele mesmo cobrou, mas a bola passou longe do gol. Aos 40’ o goleiro mexicano interceptou no chão o cruzamento de Willian, com o Brasil um pouco mais em cima do que no início do jogo.

Neymar marca, dá assistência para Firmino e Brasil avança para as quartas
O Brasil voltou do intervalo atacando e já exigindo do goleiro Ochoa, logo aos dois minutos, Coutinho invadiu a área e, sozinho, finalizou para mais uma defesa do mexicano. E foi aos cinco minutos que Neymar abriu o placar: Willian cruzou rasteiro e o número 10 estava bem colocado na pequena área para empurrar para o fundo das redes.

A Seleção voltou a ter uma boa chance para ampliar aos 13’, Paulinho, sozinho, recebeu de Fagner e chutou de primeira, mas parou mais uma vez em Ochoa. Alisson, que até então teve que trabalhar pouco, teve que defender de soco o chute de fora da área de Vela. Aos 18’, Willian invadiu a área e chutou, o goleiro mexicano fez mais uma bonita defesa.

Com o Brasil ainda em cima, Willian deu um belo passe para Gabriel Jesus, o atacante brasileiro chutou de direita, mas a bola desviou e passou próxima a trave. Aos 26’, Neymar levou um pisão de Layun, mas o árbitro não usou o VAR, o que gerou muita reclamação. O México passou a jogar mais no campo de ataque e, apesar disso, não assustavam o gol de Alisson.

Aos 42’, Neymar correu pela esquerda, cruzou e a bola encontrou Roberto Firmino na pequena área, que tocou para os fundos das redes para ampliar o placar.

Ficha técnica
Brasil: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Willian (Marquinhos), Paulinho (Fernandinho), Phillipe Coutinho (Firmino) e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

México: Ochoa; Edson Álvarez (Jonathan dos Santos), Ayala, Salcedo e Gallardo; Rafa Márquez (Layún), Herrera e Guardado; Vela, Chicharito (Raúl Jiménez) e Lozano.

Cartões amarelos: Edson Álvares, Herrera, Salcedo, Guardado; Filipe Luís, Casemiro

Gols: Neymar (5’ do 2º tempo) e Firmino (42’ do 2º tempo)

Fonte: Massa News

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS