Ainda sem perder em casa nesta temporada da Série B, o líder Fortaleza recebe neste sábado o Oeste para manter a invencibilidade e seguir disparando na ponta da tabela. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e a bola rola às 19h (de Brasília), no Castelão.
Somando 26 pontos, o time de Rogério Ceni é o líder isolado, com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado Avaí. Há duas rodadas, a equipe perdeu pela primeira vez no campeonato, quando caiu para o São Bento fora de casa, mas já se recuperou e vem de vitória sobre o Brasil de Pelotas.
Para o duelo deste sábado, Rogério Ceni terá à disposição o meia Edinho e o volante Igor Henrique, recuperados de uma virose. Quem segue como dúvida para a partida são o lateral-direito Tinga e o atacante Gustavo, ambos com lesões na coxa e em processo de recuperação.
O Oeste, por sua vez, vive situação completamente oposta. Sem vencer a cinco jogos e com apenas duas vitórias em 11 jogos, a equipe tem 12 pontos e é a primeira na zona do rebaixamento e um resultado positivo contra o líder faz com que o time ganhe posições importantes e inclusive deixe o Z4.
“Temos um jogo difícil, contra o líder, uma das melhores equipes do Campeonato. A comissão está passando detalhes da equipe deles para que gente possa fazer um bom jogo lá. Trabalhamos bem a semana, corrigimos nossos erros e tenho certeza que vamos chegar lá sábado e fazer um bom jogo. Vamos fazer nosso máximo dentro e fora de campo”, destacou o lateral Daniel Borges.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA x OESTE
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 23 de junho de 2018, sábado
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Felipe (Tinga), Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick, Pablo, Dodô e Derley; Edinho (Gustavo) e Wilson
Técnico: Rogério Ceni
OESTE: Tadeu; Daniel Borges, Patrick, Lídio e Conrado; Rodrigo Souza, Bonilha e Danielzinho; Claudinho, Mazinho e Carlinhos
Técnico: Roberto Cavalo
Fonte: Gazeta Esportiva