Na busca de sua terceira vitória no Brasileirão, a primeira longe de seus domínios, o São Paulo se apoia na boa fase de Diego Souza para bater o interessante América-MG. O camisa 9 tricolor foi decisivo nos compromissos recentes do clube do Morumbi, balançando as redes nos últimos três jogos que participou.
Apesar da boa fase e o ambiente leve, o São Paulo não deverá ter vida fácil contra o próximo rival, que, apesar de recém-promovido à Série A, ocupa o sexto lugar na tabela, logo à frente do Tricolor, e vem mostrando um bom futebol sob o comando de Enderson Moreira, o técnico mais longevo entre os 20 profissionais da Série A.
América-MG quer se redimir após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Palmeiras, nas oitavas de final (Foto: Mourão Panda / AFC)
O Coelho, por sua vez, lutou, mas não conseguiu avançar na Copa do Brasil. Após ser eliminado na competição mata-mata pelo o Palmeiras, na última quarta-feira, o América agora está focado somente no Brasileirão. Bem posicionado, o time recebe o São Paulo, no domingo, e quer seguir entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
O América está na sexta colocação do torneio nacional, com 10 pontos somados. A ideia é seguir entre os primeiros e, talvez, alcançar a turma que está mais para frente. A diferença para líder é somente de três pontos.
O meia Serginho ressalta que o trabalho é para a equipe se manter na série A. “Fizemos um bom jogo contra o Palmeiras, mas, infelizmente, acabamos sofrendo o gol de empate e não nos classificamos na Copa do Brasil. Agora é manter a cabeça erguida, continuar trabalhando para manter a boa campanha no Campeonato Brasileiro e alcançar o nosso objetivo, que é o de permanecer com o América na Série A”, destacou.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X SÃO PAULO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de maio de 2018, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
SÃO PAULO: Sidão; Militão, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei e Hudson; Everton, Nenê e Marcos Guilherme; Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni; Leandro Donizete, Juninho e Serginho; Luan, Aderlan e Rafael Moura
Técnico: Enderson Moreira
Fonte: Gazeta Esportiva