Os titulares do Corinthians voltaram às atividades na manhã desta terça-feira, dois dias depois de derrotarem o Palmeiras por 1 a 0 na Arena, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio a um trabalho leve para preparar a equipe antes da viagem à Venezuela, local da partida contra o Deportivo Lara-VEN, às 21h45 (de Brasília) da quinta-feira, as únicas ausências ficaram pelo lateral direito Mantuan e o meia Rodriguinho.
Apesar de não preocuparem para o embate na casa do adversário, válido pela Copa Libertadores da América e que pode assegurar ao Alvinegro a classificação antecipada às oitavas de final, os dois foram preservados da atividade no gramado. Sempre preocupados com qualquer indício de cansaço dos atletas, o departamento de preparação física costuma dar um dia de treino mais leve àqueles que se desgastaram mais nas partidas.
Sem os dois, os oito titulares de linha disponíveis realizaram um descontraído treino de 4 contra 4 em um campo de cerca de 10m, com um mini-gol de cada lado. O destaque ficou para a equipe formada por Henrique, Balbuena, Gabriel e Pedrinho, dominante frente a Sidcley, Maycon, Jadson e Romero.
A princípio sem problemas de desfalques, o técnico Fábio Carille deve repetir a escalação que derrotou tanto o arquirrival quanto o Vitória, na semana passada, pela Copa do Brasil. A definição sobre isso, no entanto, só sairá na quarta-feira, véspera do duelo, já em Barquisimeto, na Venezuela.
A situação alvinegra no torneio continental, por sinal, parecia bastante tranquila após a vitória por 1 a 0 sobre o Independiente, na Argentina, mas perdeu um pouco da “gordura” no Grupo 7 ao ser derrotado pelos próprios argentinos em Itaquera, recolocando o time de Avellaneda na briga pela classificação à próxima fase.
Com sete pontos conquistados, o Timão tem um de vantagem sobre o Rojo e o próprio Lara, rival que pretende lotar o estádio em busca de uma inesperada classificação. O último colocado é o Millonarios, com quatro pontos somados até o momento. A próxima rodada reserva, além do duelo em Barquisimeto, às 21h45 (de Brasília) da quinta-feira, um encontro entre Independiente e Millonarios, na Colômbia, no mesmo horário.
Fonte: Gazeta Esportiva