Após um início avassalador, com três vitórias nas primeiras três rodadas, o Figueirense chega ao Clássico de Florianópolis vindo de um tropeço diante do Brasil de Pelotas. Para recolocar o time no caminho das glórias, porém, o técnico Milton Cruz mantém o suspense a respeito do time que entrará em campo neste sábado.
“É importante preservar a equipe, tenho jogadores que posso usar para causar surpresa, mas nosso time não tem muita novidade, o time vem jogando há um tempo. Tem o Renan Mota, com lesão, e o Betinho ficou três dias com dor, mas treinou e esperamos contar com ele. Vamos ver como vai se sentir para colocar em campo”, apontou. “Quero jogadores 100%, não quero ninguém com dor, desconforto, para perder uma substituição. Mistério nesse momento é importante, sempre sou verdadeiro, mas quisemos preservar um pouco”, completou.
Dos três setores, apenas a defesa foi confirmada pelo treinador. É no ataque que moram as principais dúvidas. Maikon Leite e Felipe Amorim disputam uma vaga no lado do campo, enquanto Henan e André Luís duelam pelo posto de centroavante. A novidade fica por conta do recém-contratado Juninho, regularizado, que estará no banco de reservas. Por outro lado, Renan Mota, lesionado, não estará à disposição.
Geninho tem dúvidas para escalar o Leão para o Clássico de Florianópolis (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)
A situação é parecida no Avaí. O técnico Geninho manterá a base da equipe para o confronto, mas admitiu que executará mudanças pontuais na escalação. Assim como Milton Cruz, ele também faz mistério para anunciar seus titulares.
“Se você puder trabalhar com mais tranquilidade, melhor. E é um clássico, envolve muita coisa, você faz um charminho. Ele fecha lá, eu fecho aqui, você tenta diminuir as informações para o adversário”, afirmou o comandante, em referência aos treinos com portões fechados à imprensa.
Pedro Castro é desfalque certo para a partida. O volante sentiu um desconforto muscular e deve dar espaço a Luanzinho ou Matheus Barbosa entre os 11 titulares do Leão. Quem também sentiu dores, na lombar, e permanece como dúvida é o lateral direito Renato. Getúlio deve começar jogando se este não ficar à disposição. O zagueiro Alemão, recuperado, deve aparecer no gramado.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X AVAÍ
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data: 12 de maio de 2018, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Eduardo, Nogueira, Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, Gustavo Ferrareis, Jorge Henrique e Maikon Leite (Felipe Amorim); Henan (André Luís).
Técnico: Milton Cruz
AVAÍ: Aranha; Alemão, Betão e Airton; Guga, Renato (Getúlio), Judson, Luanzinho (Matheus Barbosa) e Capa; Rômulo e Rodrigão
Técnico: Geninho
Fonte: Gazeta Esportiva