Vitor Bueno será titular do Santos contra o Luverdense, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E a escalação diz muito para o camisa 7.
Essa será a primeira “chance de verdade” para o meia em 2018, sob o comando do técnico Jair Ventura. Ele só foi titular uma vez, quando o Peixe utilizou reservas diante do São Bento, em derrota por 3 a 1 no Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. Agora terá oportunidade de atuar ao lado de quem o alvinegro, em teoria, tem de melhor no elenco.
A última partida como “titular ao lado dos titulares” foi em 20 de junho de 2017, em vitória por 2 a 0 sobre o Vitória, em Salvador. Nos jogos seguintes, contra Flamengo e Sport, foi reserva, e voltou a sair jogando ao lado de suplentes diante do Atlético-GO, quando teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e teve de ser operado.
Nesta temporada, já recuperado, Bueno não deslanchou. No ano passado, alternou bons e maus momentos. E em 2016, brilhou e acabou eleito a revelação do Campeonato Brasileiro.
Outra novidade no Santos para a Copa do Brasil será Victor Ferraz, titular depois de se recuperar de luxação no ombro direito e perder a vaga para Daniel Guedes. O momento é de “chacoalhão” após a goleada por 5 a 1 sofrida para o Grêmio, no último domingo, em Porto Alegre.
O provável Peixe é: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison (Renato), Jean Mota e Vitor Bueno; Eduardo Sasha, Rodrygo e Gabigol.
Fonte: Gazeta Esportiva