O Santos não tem interesse em renovar o contrato de Renato, que se encerra em 31 de dezembro de 2018. Para evitar qualquer atrito, o Peixe espera que o ídolo opte pela aposentadoria ao fim da temporada.
Renato ainda não definiu seu futuro e vai conversar com seus familiares para decidir se pendura ou não as chuteiras. O camisa 8 nunca escondeu o desejo de se aposentar no alvinegro, clube do seu coração. Ele completará 39 anos no próximo dia 15 e é reserva com o técnico Jair Ventura neste momento.
O presidente José Carlos Peres é contra a renovação, mas tem o desejo de continuar com Renato no dia a dia do Santos. Um cargo na diretoria deve ser oferecido ao atleta que já vestiu a camisa alvinegra em 403 oportunidades.
Renato começou 2018 como titular, mas perdeu espaço para Léo Cittadini no time titular. O meio-campista se destaca pela técnica em campo, porém, não tem o mesmo vigor físico. Na formação de Jair, sem um meia clássico, há a necessidade de dois atletas que marquem e subam com qualidade ao ataque.
Fonte: Gazeta Esportiva