Luiz Felipe é procurado por cinco clubes, fica e terá estreia no Santos
01/05/2018

O Santos reduziu o elenco consideravelmente nas últimas semanas e 31 estão hoje à disposição do técnico Jair Ventura. E dentre vários que saíram ou ficaram perto disso, um nunca ficou na lista de negociáveis da diretoria. E ele nem é titular: o zagueiro Luiz Felipe.

O jogador de 24 anos esteve em alta no mercado, mas nenhuma proposta oficial chegou ao Peixe. A cada contato, o ‘não’ era enviado. Foi assim para Bahia, Vitória, Vasco, Botafogo e Internacional recentemente. O presidente José Carlos Peres não abre mão dele.

O lugar no banco de reservas fez Luiz pensar em sair, porém, a permanência parece ter sido a melhor opção. Com Lucas Veríssimo suspenso, o defensor estreará em Libertadores da América nesta terça-feira, contra o Nacional-URU, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Parque Central, pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental.

Luiz Felipe venceu a disputa com Gustavo Henrique pela vaga. Além dos bons treinamentos e da facilidade em atuar pelo lado direito da defesa, a decisão de Jair envia um recado ao atleta e ao mercado: ele está nos planos. E não sairá por empréstimo.

Luiz era titular do Santos até romper os ligamentos do joelho direito, em outubro de 2016. Em seu retorno, no segundo semestre do ano passado, viu Lucas Veríssimo e David Braz consolidados. Restou esperar. São seis partidas nesta temporada, a última no dia 11 de março, em derrota por 3 a 1 para o São Bento, na Vila Belmiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS