O Corinthians segurou um resultado bom para efeito de “mata mata” na estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite, no estádio do Barradão contra o Vitória, 0 a 0. A recente rivalidade até que não pesou tanto. Foi com técnico Vagner Mancini, no Brasileirão passado, que o Timão perdeu a invencibilidade de 19 partidas para a equipe baiana.
Esse ano, porém, o Corinthians de Fabio Carille, aprendeu a disputar esse tipo específico de competição, bem parecido com a Libertadores. A ordem é empatar fora e vencer em casa. Nas fases finais do Paulistão, Timão perdeu jogos diante de Bragantino, São Paulo e Palmeiras, mas levou o título do torneio.
A partida agradou mais na etapa final. No começo, times muito fechados embora chances surgiram de ambas as partes. Nesse sentido, o Vitória fez Cassio trabalhar mais. Neílton deu trabalho. Guilherme e outros atrevidos arriscaram de média e curta distâncias.
Já o Timão mal chutou ao gol. Desta vez, faltou um bendito centroavante. O tal 4-2-4 não funcionou. Rodriguinho e Jadson foram bem marcados, com Romero e Clayson infelizes nas tentativas de passar pelos adversários. Nem a tardia entrada de Emerson Sheik ajudou.
Timão competidor, porém, vem com ponto precioso para a próxima e decisiva partida, agora no estádio de Itaquera.
E tenho dito!
Fonte: Gazeta Esportiva