Na manhã de quarta-feira (06/08), uma operação integrada entre a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, a Delegacia da Receita Federal em Cascavel, a Polícia Federal e o Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPFron) resultou na apreensão de uma significativa carga de cocaína no município de Medianeira, oeste do Paraná.
A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-277, onde uma caminhonete foi parada pelas equipes. Durante a inspeção, os agentes identificaram indícios de modificações estruturais no veículo. A caminhonete foi então conduzida à Alfândega em Foz do Iguaçu para uma vistoria mais detalhada.
No local, os servidores da Receita Federal localizaram fundos falsos na caçamba do veículo, onde estavam escondidos 65 tabletes de cocaína, totalizando 69,68 quilos da substância entorpecente. A autenticidade da droga foi confirmada por meio de narcoteste realizado no local.
O condutor da caminhonete, um cidadão brasileiro, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, juntamente com o veículo e a droga apreendida.