Na manhã de ontem, quarta-feira (06/08), uma operação conjunta entre a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, a Delegacia da Receita Federal em Cascavel, a Polícia Federal e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) resultou na apreensão de centenas de celulares introduzidos ilegalmente no país.
A ação ocorreu em uma residência localizada no perímetro urbano de São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná.
A apreensão teve início com uma abordagem de rotina, quando os agentes notaram uma movimentação suspeita no local. Ao realizarem a vistoria na casa e em veículos ali estacionados, encontraram centenas de smartphones escondidos. O valor total das mercadorias foi estimado em aproximadamente R$ 1,5 milhão.
Os responsáveis pelas mercadorias foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Já os produtos e os veículos utilizados no transporte foram levados à Alfândega da Receita Federal, onde serão realizados os procedimentos legais de apreensão e investigação.
Redação Guia São Miguel com informações da Receita Federal