Milhares de fiéis que realizaram a tradicional romaria até a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, em Itaipulândia, contaram com dois pontos de apoio ao passarem pelo município de São Miguel do Iguaçu, entre a tarde do dia 11 e a madrugada do dia 12 de outubro. Os locais foram instalados nas proximidades da comunidade Linha Urussanga e no distrito Balneário Ipiranga.
A estrutura foi organizada pelo Governo Municipal, com o objetivo de oferecer acolhimento e segurança aos romeiros que seguiam em caminhada. Nos pontos de apoio, estavam disponíveis água, frutas, banheiros e atendimento físico e de saúde.
Acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Educação Física da Faculdade UNIGUAÇU prestaram assistência aos peregrinos, realizando avaliações de saúde, alongamentos e orientações para prevenção de lesões e cuidados durante o percurso.
A caminhada, marcada pela fé e devoção, também exigiu esforço e superação dos participantes, especialmente daqueles que vieram de localidades mais distantes. Mesmo diante das dificuldades, a fé dos romeiros e o trabalho conjunto entre o poder público e a instituição de ensino garantiram uma passagem mais segura e acolhedora pelo território são-miguelense.
O prefeito Boaventura Motta acompanhou o movimento dos fiéis e destacou o significado do momento. “Eu não posso fazer a caminhada, mas quero ajudar o povo que tem fé, o povo que caminha. É emocionante ver quanta gente participa. Ela é a padroeira do nosso Brasil, e é um orgulho para nós, de São Miguel, ver tantas pessoas caminhando, saindo de suas casas, movidas pela fé. Passei pelos locais e vi o quanto isso é bonito. É muita fé. Que Nossa Senhora Aparecida abençoe todo esse povo, que todos possam ir e voltar em paz, com a graça de Deus”, relatou.
Assessoria
Inscreva-se no nosso canal no YouTube e acompanhe todas as novidades: https://www.youtube.com/channel/UCLC6_3sqHgj5bKpfze7inlA?sub_confirmation=1 * *