Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no Guia São Miguel
Na manhã de ontem, segunda-feira (29), o ex-jogador de futsal Rafael Salvetti faleceu vítima de um grave acidente na BR-277, próximo à curva que leva ao pedágio de Porto Amazonas, em direção a Curitiba. Seu filho, Gianluca Salvetti, de 20 anos, também não resistiu aos ferimentos.
Rafael Salvetti, conhecido por sua longa história no futsal paranaense, tanto como jogador quanto como treinador, teve uma passagem marcante por Foz do Iguaçu.
Ele fez parte do elenco campeão estadual do Foz Futsal em 1997, ano em que o time ficou conhecido como "máquina mortífera" devido à sua forma arrasadora de jogar e vencer adversários.
O acidente ocorreu no quilômetro 160 da BR-277, próximo ao pedágio de Porto Amazonas. Gianluca, jogador da seleção de futsal da Itália, estava retornando ao país após passar as férias com a família em Chopinzinho.
A notícia do falecimento de pai e filho abalou profundamente a comunidade esportiva, que lamenta a perda de dois talentosos atletas.
Rafael Salvetti, o Tonhão, comandou a ACEL Chopinzinho por três temporadas de 2018 a 2020. Ele participou de dois acessos, da Série Bronze para a Série Prata e da Série Prata, quando foi campeão, para a Série Ouro. Tonhão chegou a comandar o Chopinzinho na elite do futsal paranaense em 2020.
Além da Acel, Tonhão também dirigiu as equipes de Saudades do Iguaçu e Coronel Futsal. Atualmente ele era Auxiliar técnico do Chopinzinho e tinha se despedido do clube para trabalhar de treinador no futsal italiano.
Com informações da Catve.com e do Foz Portal da Cidade.
Imagem: Redes Sociais