Quatro mortes por dengue em Cascavel enquanto casos confirmados ultrapassam 10,5 mil
29/03/2024 Cascavel
Cidade intensifica medidas de combate à doença e convoca profissionais de saúde para reforçar atendimentos

O número de mortes por dengue em Cascavel, no oeste do Paraná, aumentou para quatro no atual ano epidemiológico, iniciado em agosto de 2023, conforme informado pela Secretaria de Saúde do município nesta quinta-feira, dia 28.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

A mais recente vítima, uma mulher de 48 anos sem comorbidades, consta no novo boletim epidemiológico. Além disso, os dados revelam que a cidade ultrapassou a marca dos 10,5 mil casos confirmados da doença.

Diante do aumento crescente de casos, a cidade anunciou a convocação de 121 profissionais aprovados em concursos públicos e testes seletivos para reforçar os atendimentos de saúde.

Os bairros mais afetados pela dengue na cidade são Cascavel Velho, Periollo, Morumbi, Interlagos e Floresta, todos com mais de 500 casos positivos cada.

Para enfrentar a situação, a Secretaria de Saúde de Cascavel inaugurou mais três unidades de saúde exclusivas para o atendimento da dengue desde a última terça-feira, dia 26.

Os atendimentos nestas unidades ocorrem das 7h às 19h até esta quinta-feira, dia 28. No feriado nacional de Sexta-feira Santa (29), não haverá atendimentos, retornando à normalidade na segunda-feira, dia 1º.

As unidades exclusivas não realizarão aplicação de vacinas contra a gripe, nem outros atendimentos, exceto para gestantes, que serão encaminhadas para unidades mais próximas.

As unidades de saúde exclusivas para dengue são: USF Morumbi, USF Presidente, USF Pioneiros Catarinense, Ipanema, Tio Zaca e Nova Cidade.

Fonte: G1

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS