Faculdade UNIGUAÇU celebra 25 anos de excelência educacional
25/03/2024 São Miguel do Iguaçu

No dia 24 de março a Faculdade UNIGUAÇU comemorou 25 anos de história. A instituição que nasceu em São Miguel do Iguaçu e voou para o mundo está a cada dia inaugurando mais unidades nas principais capitais do Brasil. Com unidades presenciais em: Cascavel, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Balneário Camboriú, Goiânia e no Nordeste.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

O crescimento exponencial da Faculdade UNIGUAÇU, não só na região, mas no estado do Paraná e no país chama a atenção de todos, há 25 anos seguindo sua missão e hoje ela se consolidou no mercado com uma instituição de ensino superior sólida que busca melhorar a qualificação das pessoas, buscando um ensino de qualidade e expertise no Brasil. Somos uma faculdade que se preocupa com o lado social, buscando sempre estar ao lado da comunidade, além de proporcionar e contribuir para a região oeste do Paraná”, ressaltou o mantenedor da Faculdade UNIGUAÇU, Nilton Beckers.

Hoje o Campus em São Miguel do Iguaçu conta com uma estrutura de ponta com Centro de Engenharias, Hospital Veterinário, Núcleo de Práticas Jurídicas, Área Experimental, Laboratórios completos e muito mais. Tornando a instituição um papel vital na formação de profissionais qualificados e na promoção do desenvolvimento intelectual e pessoal de seus alunos.

Todos que fazem parte da Faculdade UNIGUAÇU possuem um amor pela educação, aqui a gente vive e respira o conhecimento e ao longo desses 25 anos nós transformamos a vida das pessoas por meio do conhecimento, então nós celebramos com a nossa equipe as Bodas de Prata da nossa querida faculdade, é nós nos orgulhamos de tudo o que já foi construído e temos certeza que isso é só o começo e que ainda muita coisa está por vir”, ressaltou o diretor geral e mantenedor da instituição, Daniel Ribeiro.

No início de tudo a Faculdade UNIGUAÇU iniciou suas atividades com apenas 5 blocos e duas graduações. Atualmente a instituição possui 13 cursos de graduação, e mais de 25 pós-graduações, somando ao todo mais de 100 mil vidas impactadas, pelo melhor do ensino, alçando todo o Brasil e até mesmo fora dele, com os cursos de pós-graduação.

A celebração dos 25 anos é um marco emocionante que reflete uma história de superação e conquistas, comemorar 25 anos é também uma oportunidade de reflexão sobre os desafios e as metas futuras da faculdade, visando impactar ainda mais a sociedade e transformar a vida de muitas pessoas nos próximos anos. A instituição está há 25 anos trabalhando firmemente para cumprir com a sua missão, que é transformar a vida das pessoas por meio do conhecimento", destacou a diretora geral da graduação, Dra. Danielle Cadorin.

Somos Sonho, Futuro e Revolução

No sábado (23/03) a Faculdade UNIGUAÇU realizou uma celebração de gala em comemoração ao seu aniversário na cidade de São Miguel do Iguaçu. Estiveram presentes na comemoração, os diretores da instituição, corpo docente, colaboradores e o prefeito do município, Boaventura Manoel João Motta.

A Faculdade UNIGUAÇU tem um papel muito importante em nosso município, estando sempre perto da comunidade, eles conseguem preparar a comunidade para o mercado de trabalho. Eu costumo falar que quando nós temos uma instituição de ensino desta proporção no município, possui muita representatividade não só para São Miguel do Iguaçu, mas para toda a região, e isso me orgulha muito, saibam que estamos sempre juntos unidos para que o ensino cresça cada vez mais aqui”, ressaltou o prefeito.

Enquanto a Faculdade UNIGUAÇU olha para o futuro, ela permanece dedicada a sua missão de promover a excelência acadêmica, a inovação e o desenvolvimento pessoal, garantindo que continue a ser uma instituição de destaque no cenário educacional sendo a instituição de ensino que mais cresce no Brasil.

O diretor de expansão, Dr. Roberto Régis Ribeiro, PhD. ressaltou o compromisso contínuo da faculdade em fornecer uma educação de qualidade e também da instituição ser um ambiente em que todos podem contar em suas vidas.

A Família UNIGUAÇU transcende o trabalho, aqui cada um cuida do outro em prol de transformar as pessoas pelo processo de ensino e aprendizado, então nós temos vários setores e pessoas preocupadas em entregar o seu trabalho, mas no final todos estão aqui felizes, se aliando e se divertindo todos os dias. São 25 anos de história e ainda tem muita coisa para ser realizado, eu sempre falo para todos os nossos colaboradores que eu posso fazer parte da vida deles e desses sonhos, e que eu posso realizar esse sonho junto com eles e eu desejo que seja aqui, que eles possam se realizar aqui dentro da Faculdade UNIGUAÇU que é uma instituição para a vida, então eu desejo que todos contem com essa família pra vida toda e fortalecer ainda mais essa corrente do bem”.

Celebramos mais um marco, comprometidos em continuar a mudar o mundo por meio do conhecimento, pois sabemos que não há nada mais transformador do que o poder da educação. Nossa missão há 25 anos é a chave para transformar vidas.

Agradecemos a todos que fizeram parte desta história, e temos certeza que juntos estamos escrevendo uma linda história de conhecimento em busca de um futuro melhor.

 

Fonte: Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS