Durante o fim de semana, PRF apreende 1,5 t de drogas no Paraná
25/03/2024 Paraná
Prejuízo milionário ao crime, com apreensões de cocaína e maconha

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de uma tonelada e meia de drogas neste fim de semana no Paraná. As apreensões de maconha e cocaína, realizadas por todo o estado, representam mais de dez milhões de reais em prejuízo ao crime organizado.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

Das ocorrências com maior quantidade apreendida, se destaca uma apreensão de maconha realizada no município de Ponta Grossa, na BR-376, ainda na sexta (22). Após fiscalização aprofundada em um caminhão que realizava o transporte de cebolas, foram localizados mais de 1.200 quilos de maconha sob a carga regular.

O motorista, preso em flagrante, informou que faria o transporte de Guarapuava (PR) para São Paulo (SP). A carga de cebola foi encaminhada para a Receita Federal.

Outra apreensão relevante de maconha foi realizada na BR-277, em Cascavel, no domingo (24). Um homem e uma mulher, levando o filho de um ano, ocupantes de um veículo de carga abordado para fiscalização, entraram em diversas contradições ao conversarem com a equipe policial.

À vistoria da cabine, foram localizados quase 300 quilos de maconha, divididos em vários tabletes. Ambos os ocupantes foram presos por tráfico de drogas.

No sábado (23), na PR-323, após solicitação da Polícia Civil, a PRF abordou um veículo utilitário. O condutor demonstrou intenso nervosismo, corroborando com as suspeitas, além de apresentar diversas inconsistências no discurso.

Os policiais localizaram mais de 41 quilos de cocaína escondidos na lataria do veículo. A carga milionária supostamente seria entregue em Maringá ou Londrina.

Com informações da PRF

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS