São Miguel conquista cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê, no Ceará
18/03/2024 São Miguel do Iguaçu
Além dessas competições, equipes são-miguelenses também disputaram jogo amistoso de vôlei gigante, Copa Oeste de vôlei masculino, campeonato estadual de bocha e Copa Oeste de Futebol

Os atletas de São Miguel do Iguaçu, que representam o município por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, conquistaram no último final de semana 05 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê, etapa classificatória no Ceará.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

Além dessas competições, equipes são-miguelenses também disputaram jogo amistoso de vôlei gigante, Copa Oeste de vôlei masculino, campeonato estadual de bocha e Copa Oeste de Futebol.

No karatê, a atleta Isabel Cardoso foi medalha de ouro na categoria sub-21, até 61 kg e bronze na categoria kumitê sênior até 61 kg. Ana Fedalto conquistou medalha de prata na categoria kata cadete sub-15 e bronze na categoria kumitê cadete – 51 kg. Já Deyvid Macagnan foi medalha de bronze na categoria kumitê sênior + 84 kg.

O técnico Zilmar Tramontim, contou que a competição estava bastante disputada, com um karatê de alto nível nacional, sendo 15 a 20 atletas em cada categoria.


“O nível técnico do karatê brasileiro está bastante elevado ano após ano. A nossa equipe participou com 06 atletas e novamente brilhou no evento”, disse.


Tramontim agradeceu o apoio do Governo Municipal e dos colaboradores: Itaipu Binacional, UNIGUAÇU, Academia Select Body Center SMI, Sicredi Vanguarda e Evolução Karatê.


“Esses atletas medalhistas garantiram sua participação na etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê 2024, que será em Brasília-DF, no mês de novembro”, informou.


Ainda no final de semana, os atletas do vôlei gigante participaram em Medianeira-PR de um jogo amistoso contra Missal. O masculino ganhou por 2 x 0 e o feminino perdeu por 2×0. O evento serviu de preparação para a estreia no Circuito de Vôlei Câmbio, que acontece no próximo sábado, 23, na cidade de Medianeira.

A equipe de vôlei masculino, categoria 2008, participou da 1ª etapa da Copa Oeste, em Foz do Iguaçu. São Miguel está no grupo com Cascavel, Foz e Santa Helena. O outro grupo é formado pelas equipes de Toledo, Medianeira, Céu Azul e Guaíra. O time são-miguelense ficou em 5º lugar geral. A 2ª etapa vai acontecer em setembro.

O time de bocha masculino participou do Campeonato Paranaense em Trios, disputado em Guaraniaçu. O evento contou com a participação de cerca de 90 trios de todo o estado. São Miguel ficou em 20º lugar.

O time de futebol de campo jogou em casa pela 2ª rodada da 6ª Copa Oeste de Futebol e perdeu por 1 x 0 para o Flamengo/Foz do Iguaçu, atual campeã da competição. Pela 3ª rodada a equipe joga no domingo, 31, às 16h00, contra Matelândia.

No próximo final de semana, São Miguel do Iguaçu vai se transformar na ‘Capital Nacional’ da bocha. A cidade vai realizar a 5ª Copa Joaquim Alves de Bocha, em trios, de 22 a 24 de março. A competição vai receber cerca de 250 atletas e distribuir R$ 58 mil em prêmios, além de medalhas. Em paralelo, também será realizada na sexta-feira, 22, a 1ª Copa Julekão de Bocha, individual, que vai distribuir R$ 21 mil em prêmios.

E vai começar no próximo domingo, 24, o Campeonato Municipal de Futebol – 5ª Taça Osmar Del Castanhel, nas categorias aspirantes e titulares.

Confira a primeira rodada:

Campo Comercial
13h45: Aspirantes – Agrocampo/União Comercial x Aceti Ipiranga
15h45: Titulares – União Comercial/Agrocampo/Império do Chopp x Aceti Ipiranga

Campo da comunidade Santa Cruzd do Ocoí
13h45: Aspirantes – Santa Cruz/Raimundi/De Toni Energia Solar x Santa Rosa do Ocoí
15h45: Titulares – Santa Cruz/ Raimundi/De Toni Energia Solar x Santa Rosa do Ocoí

Campo da comunidade Santa Rita
13h45: Aspirantes – Santa Rita Futebol Clube x Grêmio Esportivo Havai São Jorge/ Casarão Bebidas/Kipão/Frigonzatti
15h45: Titulares – Santa Rita Futebol Clube x Grêmio Esportivo Havai São Jorge/ Casarão Bebidas/Kipão/Frigonzatti

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS