Equipes do vôlei e handebol conquistam medalha de ouro nos Jogos da Juventude do Paraná
27/06/2022 São Miguel do Iguaçu

Os atletas do vôlei e handebol masculino de São Miguel do Iguaçu, que representam o município por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, conquistaram medalha de ouro nos Jogos da Juventude do Paraná, em Palotina, no fim de semana.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

No voleibol masculino, no grupo A da competição, São Miguel do Iguaçu encerrou a fase classificatória com vitórias por 2 sets a 0 sobre Guaíra e Palotina. Na semifinal, disputada na tarde do sábado, 25, derrotou Santa Helena, também por 2 sets a 0. Na grande decisão, realizada na tarde de domingo, 26, reencontrou Guaíra e desta vez a vitória foi por 3×0, com parciais de 25/18, 25/14 e 25/20.

“Esse é o resultado do esforço de toda uma equipe com o total apoio do Governo Municipal. Agora é pensar na fase macrorregional em Medianeira”, comentou o técnico da equipe, Álvaro Alberto Depiné.

A equipe masculina de handebol foi a primeira a receber medalhas de ouro neste domingo, 26. Após ótima campanha no torneio com vitórias sobre Missal, Foz do Iguaçu e Mercedes, São Miguel do Iguaçu entrou em quadra com o título garantido. Mesmo com a euforia pela conquista da vaga para fase macrorregional dos jogos, a equipe manteve o mesmo padrão de jogo das partidas anteriores e derrotou Marechal Cândido Rondon pelo placar de 21×18.

O técnico Luiz Petzold, o Patinhas, disse que a equipe é formada por atletas experientes, mesclado com jovens talentos. “Um exemplo foi o nosso goleiro onde o principal não pôde participar e colocamos um jovem de 13 anos, que foi a grata surpresa na competição. Há apenas quatro meses integrando a equipe, Arles Matias Matiauda Otazu, popular Japa, deu conta do recado e mostrou grande personalidade. Uma nova jóia no handebol da cidade.”

De quebra, essas equipes garantiram vaga para a fase Macrorregional dos Jogos em Medianeira, que será disputada de 19 a 21 de agosto.

O handebol feminino já tem sua a vaga para a final da competição em novembro.

O voleibol feminino em Palotina ficou com a 4ª colocação. O futsal feminino ficou com a 2ª colocação e o masculino em 3º.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS